Espírito Santo: Aplicação da Lei Anticorrupção vira exemplo para outras gestões

28 de Março de 2017 ← ver outras

Os resultados apresentados pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo (Secont) em relação à aplicação da Lei Anticorrupção (12.846/13) têm chamado atenção de outros gestores, que têm buscado a secretaria para conhecer a metodologia utilizada pelo Governo do Estado.

Na última semana, servidores do município capixaba de Serra e também do Estado de Pernambuco estiveram na secretaria, onde conheceram toda a estrutura da Subsecretaria de Integridade Governamental e Empresarial (Subint), setor responsável pela condução dos procedimentos de investigação e dos processos de responsabilização administrativa das empresas.

“Estamos sempre de portas abertas para disseminar boas práticas. Graças a experiências dos auditores, temos alcançado excelentes resultados no combate à corrupção e temos grande interesse em compartilhar essa experiência com outras gestões. Trabalhando juntos, vamos fechando o cerco contra a corrupção”, afirma o subsecretário da Subint, Leandro Piquet.

Na próxima semana, servidores da Receita Federal também estarão na Secont para conhecer a experiência da gestão estadual. Desde que a Lei Anticorrupção entrou em vigor, o Espírito Santo é o Estado com maior número de sanções aplicadas a empresas. O Estado também foi o primeiro ente da federação a aplicar multa com base na Lei nº 12.846/13.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont-ES

E-mail: susana.kohler@secont.es.gov.br

Telefone: (27) 3636-5354 / (27) 98895-1695

Twitter: @secontes

Instagram:  secont.es

Facebook:  ESTransparencia

www.secont.es.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (27) 99973-4547



Combate à corrupção: SCGE é piloto de programa nacional

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que será lançado no próximo dia 20 de maio, às 10h, é um projeto colaborativo que tem como principal obj...

saiba mais

Rede de Ouvidorias de Pernambuco debate sobre o Planejamento Estratégico 2021-2023

Mais de 45 integrantes da Rede de Ouvidorias Estadual estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira, dia 13, debatendo sobre os próximos passos do Plane...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018