Gestão

Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda

Presidente do Conselho Nacional de Controle lnterno - Conaci.  Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, atualmente é Controlador-Geral do Estado de MG e presidente do Conselho Fiscal do BDMG. Foi chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério do Planejamento entre 2016 e 2018,responsável pela implantação do Programa de Integridade e Gestão de Riscos no MP. Mestre em Contabilidade (UnB). Pós-graduado em Finanças (Ibmec) e Auditoria Financeira (UnB/TCU). Bacharel em Ciências Econômicas pela UFMG. É professor da Fundação Dom Cabral, FGV e também atua como instrutor na ENAP. É autor dos livros Implementando a Gestão de Riscos no Setor Público (Ed. Fórum) e Auditoria Privada e Governamental (Ed. Impetus, 4ª edição) e possui quatro certificações internacionais: Certified Government Auditing Professional –CGAP, Certified Internal Auditor – CIA, Certification in Control Self-Assessment – CCSA e CRMA - Certification in Risk Management Assurance, todas emitidas pelo The Institute of Internal Auditors (IIA).

Francisco Lopes Fernandes Netto

1° Vice-presidente do Conaci. Professor e Palestrante em eventos de Direito Público e gestão de alcance profissional e acadêmico. Mestrando em administração pela Universidade Federal de Rondônia -UNIR. Formado em matematica e em economia pela Universidade Federal de Rondônia/unir. Controlador Geral do Estado de Rondônia –CGE-RO(desde 2016). Auditor fiscal da Secretaria de Estado de Finanças do Estado de Rondônia SEFIN-RO–desde 2010. Ex-auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado 2008/2010

Edmar Moreira Camata

2° Vice-presidente do Conaci. Secretário de Controle e Transparência (Secont) desde janeiro de 2019. Agente licenciado da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mestrando em Políticas Anticorrupção pela Universidade de Salamanca (Espanha), formado em Direito e tem especializações em Gestão Integrada em Segurança Pública, Ministério Público e Defesa da Ordem Jurídica e MBA em Gestão Pública. Sempre se dedicou, de forma voluntária, a assuntos de interesse social. Atuou na Transparência Capixaba entre 2006 a 2018, tendo sido diretor da ONG por quatro anos, quando criou o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Participou também do Fórum de Entidades em Defesa da Bacia do Rio Doce e do movimento Unidos Contra a Corrupção, além de ter atuado ativamente na campanha "10 Medidas Contra a Corrupção". Foi membro voluntário do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Governo do Estado.   

Débora Pinto Severino

Secretária-executiva do Conaci. Auditora Interna de carreira da CGE-MG (Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais) desde 2013. Pós Graduada em “Prevenção e Repressão à Corrupção” (Parceria Estácio de Sá com o Complexo de Ensino Renato Saraiva - CERS) e Graduada em Ciências Contábeis (PUCMG - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Coordenou (2018-2021) o Núcleo Técnico da Auditoria-Geral na CGE-MG onde atuou em projetos como: implementação do IA-CM (Modelo de Capacidade de Auditoria Interna) e do sistema de auditoria E-aud. Possuiu (entre 2019-2021) a Certificação Profissional Internacional na Norma ISO 31000:2018 - Gestão de Riscos pela QSP (Centro de Qualidade, Segurança e Produtividade). Foi Diretora de Relações Institucionais da Audin-MG (Associação dos Auditores Internos do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais) entre 2016-2017.

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018

Fator Digital - www.fatordigital.com.br