Goiás: Ouvidoria-Geral da CGE registra 3.456 manifestações em abril

11 de Maio de 2016 ← ver outras

O Sistema de Gestão de Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado de Goiás contabilizou no mês de abril deste ano um total de 3.456 manifestações da população, entre reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de informações, elogios e também solicitação de dados com base na Lei de Acesso à Informação. Do total de demandas, 2.843 já foram atendidas e outras 613 estão em andamento. Nos quatro primeiros meses do ano, já foram realizados 13.492 atendimentos na Ouvidoria-Geral.

Do total de demandas em abril, 1.693 foram atendidas de imediato, por telefone, e outras 1.763 se transformaram em processos que necessitam de mais tempo e outras providências para serem concluídos. No cômputo geral, os órgãos do Estado mais demandados pelos usuários do Sistema de Gestão de Ouvidoria foram o Ipasgo, a Secretaria de Gestão e Planejamento, o Detran, a Secretaria da Fazenda, a Secretaria de Segurança Pública, a Universidade Estadual de Goiás e a Junta Comercial do Estado.

 Lei de acesso

No mês de abril, os cidadãos apresentaram 411 requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação, dos quais 254 respondidos no próprio mês e 157 estão em andamento. No período, o prazo médio para oferta das respostas foi de 11 dias. Os assuntos mais frequentes nos pedidos de dados são referentes a plano de saúde – Ipasgo, empréstimos consignados e processos/procedimentos demorados no âmbito do Estado.

Pesquisa feita pela própria Ouvidoria-Geral mostra o grau de satisfação dos usuários com o Sistema de Gestão de Ouvidoria. No quesito “qual o grau de satisfação com a qualidade do serviço”, 70% disseram estar muito satisfeitos e satisfeitos com o sistema; na pergunta “qual o grau de satisfação com o preparo e a cortesia do atendente”, 77% disseram estar muito satisfeitos e satisfeitos. Finalmente, no questionamento “qual o grau de satisfação com o tempo levado para resposta à manifestação”, 67% disseram estar muito satisfeitos e satisfeitos.

Todos os cidadãos podem utilizar os serviços do Sistema de Gestão de Ouvidoria para interlocução com o Governo do Estado. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO.

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Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-GO

Telefone: (62) 3201-5372

E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br

Site: www.cge.go.gov.br



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