Goiás: Sistema de Gestão de Ouvidoria faz 3.267 atendimentos em janeiro

05 de Fevereiro de 2016 ← ver outras

O Sistema de Gestão de Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado de Goiás registrou no primeiro mês de 2016 um total de 3.267 atendimentos, dos quais 2.714 já concluídos e 553 em andamento. Vale destacar o elevado número de requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), sendo que no mês foram protocolados 362 pedidos, com atendimento de 240 até agora e 122 em andamento. As principais manifestações da população são reclamações, denúncias, requerimentos de dados LAI e pedidos gerais de informação.

Do total de manifestações em janeiro, 1.502 foram respondidas imediatamente e outras 1.765 se transformaram em processos que demandam mais tempo e determinados procedimentos para serem respondidos e/ou solucionados. Tanto no aspecto geral, quanto em relação aos pedidos LAI, as questões mais frequentes são assuntos de servidor público (plano de saúde – Ipasgo, empréstimo consignado e concursos); receita estadual (orientação tributária/serviços diversos, sonegação e nota fiscal) e questões de trânsito (habilitação de motoristas e multas). Em janeiro, os órgãos mais demandados foram, pela ordem, Ipasgo, Detran, Segplan, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Educação, Segurança Pública e Administração Penitenciária e Universidade Estadual de Goiás.

Em 2015, o Sistema de Gestão de Ouvidoria registrou 39.578 manifestações da população, incluídos os 3.096 requerimentos de dados com base na LAI. Do total das demandas contabilizadas no ano passado, 21.728 foram transformadas em processos registrados no Sistema, enquanto outras 17.850 tiveram atendimento e respostas imediatas aos usuários. A média mensal de atendimentos em 2015 ficou em 3.098. No cômputo geral, as reclamações lideraram as manifestações da população, seguidas de denúncias, pedidos de dados com base na LAI, pedidos gerais de informações, elogios e sugestões.

————————————-——————

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-GO

Telefone: (62) 3201-5372

E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br

Site: www.cge.go.gov.br



Combate à corrupção: SCGE é piloto de programa nacional

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que será lançado no próximo dia 20 de maio, às 10h, é um projeto colaborativo que tem como principal obj...

saiba mais

Rede de Ouvidorias de Pernambuco debate sobre o Planejamento Estratégico 2021-2023

Mais de 45 integrantes da Rede de Ouvidorias Estadual estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira, dia 13, debatendo sobre os próximos passos do Plane...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018