Goiás: Sistema de Gestão de Ouvidoria fecha maio com 3.178 atendimentos

03 de Junho de 2015 ← ver outras

O Sistema de Gestão de Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado de Goiás contabilizou 3.178 manifestações da população no mês de maio, das quais 2.577 já finalizadas e outras 601 em andamento. Do total dos atendimentos realizados em maio, 1.594 se transformaram em processos registrados no Sistema. De janeiro a maio deste ano, a Ouvidoria já realizou 17.859 atendimentos, com média mensal de 3.572 registros. As pessoas utilizam o Sistema para fazer sugestões, reclamações, denúncias, pedidos específicos de informação, elogios e requerimentos de dados do poder público estadual.

Em maio, foram protocolados 186 requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), dos quais 122 já respondidos aos solicitantes e 64 ainda em andamento, com observância dos prazos legais para oferta das respostas. Dos processos registrados no Sistema de Gestão de Ouvidoria, as questões mais demandas são sobre serviços para o servidor público (plano de saúde - Ipasgo), bem público/serviço público (empréstimos consignados) e trânsito (serviços prestados e documentos). Os órgãos públicos mais demandados foram Detran, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Gestão e Planejamento, Ipasgo, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Secretaria da Educação e Universidade Estadual de Goiás.

Todos os cidadãos interessados podem falar com o governo do Estado por meio da Ouvidoria. Os canais disponíveis são os telefones 162 e 0800 621513; o site da Controladoria www.cge.go.gov.br; o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; os portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o aplicativo no Google Play - Android, digitando CGEGO. Finalmente, por meio do atendimento presencial em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.

————————————-——————

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-GO

Telefone: (62) 3201-5372

E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br

Site: www.cge.go.gov.br



Crescem atendimentos e resolutividade das respostas da Ouvidoria-Geral do Estado

Relatório aponta que o mês de maio trouxe aumento do número de atendimentos aos usuários do Sistema de Ouvidoria de Goiás. Nos cinco primeiros meses do ano...

saiba mais

Conheça os direitos dos usuários dos serviços públicos

O usuário de serviços públicos tem diversos direitos garantidos em legislação, de forma específica na Lei Federal nº 13.460/2017, que completa quatro anos...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018