Mato Grosso do Sul: Primeiro controlador-geral do Estado toma posse

09 de Março de 2017 ← ver outras

A Lei Complementar nº 230, que dispõe sobre as atribuições da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE), foi sancionada na data em que se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção, 9 de dezembro de 2016.

Com efeito, não se trata apenas de mera coincidência, mas de um forte indicativo sobre uma das diretrizes com as quais a recém-implementada CGE objetiva aprimorar ações.

Nesse sentido, o auditor federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência, Carlos Eduardo Girão de Arruda, tomou posse como titular da CGE, em solenidade ocorrida no dia 22 de fevereiro, no Gabinete do Governador Reinaldo Azambuja.

Na ocasião, o primeiro controlador-geral do Estado de Mato Grosso do Sul reuniu o quadro de servidores da CGE, composto por auditores do Estado e técnicos em Auditoria, para sua apresentação oficial e pronunciamento sobre as estratégias de atuação do novo órgão.

Girão ressaltou que, além das atividades de auditoria governamental já desempenhadas, serão implementadas as funções de correição, ouvidoria, transparência pública e controle social, consoante estabelecido pela Lei Complementar nº 230/2016.

O novo controlador-geral do Estado destacou, também, a importância de se dar efetividade ao trabalho, de forma a colaborar na redução das despesas e consequente monitoramento dos recursos públicos disponíveis.

De acordo com Girão, a CGE já nasce com a vocação de contribuir para o bom desempenho das ações públicas do Estado, de forma a propiciar um ambiente de transparência e eficiência.

Sobre o controlador-geral

Carlos Eduardo Girão de Arruda é formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), em 1995; e em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em 2001, além de possuir Mestrado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas, em 2005.

Servidor da Controladoria-Geral da União (CGU) desde 1996, Girão já trabalhou como chefe da Controladoria Regional da União em Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Também atuou como Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva da Controladoria-Geral da União e, recentemente, como Diretor de Gestão Interna do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União.

Informações para a imprensa:

Controladoria Geral do Estado de MS

E-mail: age@fazenda.ms.gov.br

Telefone: (67) 3318-3234

Site: www.age.ms.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (27) 99973-4547



Último dia da reunião do Conaci em Goiás tem discussão sobre programas de integridade e melhoria da gestão pública

A gestora e consultora do Banco Mundial (Bird), Suzana Amaral, abriu o último dia da 40ª Reunião Técnica promovida pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), promovida em parceria com a ...

saiba mais

“Prêmio Fortaleza Transparente” reconhece a qualidade no atendimento ao cidadão

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município iniciou a entrega do "Prêmio Fortaleza Transparente: Os Gestores Municipais em Compromisso com os cidadãos”, que está certificando e premiando as...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018