Não Existe Gestão
sem CONTROLE

Veja o vídeo da campanha

Quando você despreza a importância do controle, vidas são ignoradas.

O controle pode contribuir em diversos aspectos para o funcionamento das cidades e estados.

O controle ajuda a otimizar recursos e reduzir gastos.

O controle pode contribuir na infraestrutura.

Com o controle aplicado da forma correta, os benefícios são refletidos nas principais demandas de uma sociedade!

O controle pode mudar o nosso futuro.

Mensagem para o Gestor Público

Regina Santos controladora-geral do Município de João Pessoa/PB

Emerson Hideki Hayashida secretário-controlador geral do Estado do Mato Grosso (CGE/MT)

Rodrigo Fontenelle controlador-geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG)

Carlos Eduardo Girão controlador-geral do Estado do Mato Grosso do Sul

Luís Augusto Peixoto Rocha auditor-geral do Estado da Bahia

Boris Alexander Gonçalves de Souza ex-controlador geral adjunto do Município de Porto Velho

Letácio Tenório Guedes Júnior secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado da Paraíba

Rodrigo Quidute controlador-geral doo Município de Natal

Luciana Lobo secretária da Controladoria, Ouvidoria e Transparência do Município de Fortaleza

Rogério da Silva Meira contador e auditor-geral do Estado do Rio Grande do Sul

Leonardo Ferraz controlador-geral do Município de Belo Horizonte

Não existe gestão sem controle

Uma sociedade amadurecida democraticamente exige o verdadeiro controle de seus governantes, para que haja o sentido de unidade e respeito, principalmente, na administração pública. Sustentada nessa premissa, nasceu a campanha “Não Existe Gestão sem Controle, que tem como principal objetivo conscientizar gestores públicos e sociedade, sobre a importância das ações de controle interno, além de promover um olhar mais humanizado para os benefícios que o controle exercido da forma correta pode gerar para uma sociedade. Com conteúdo audiovisual e imagens fortes, o material convida o interlocutor a uma reflexão sobre os efeitos causados pela falta de controle, e seus resultados quando aplicado de forma correta, em relação a diversas perspectivas como: saúde; educação; meio ambiente; economia e infraestrutura. Assim, estimulando-o a pensar sobre suas formas de liderar e como a falta de controle pode impactar negativamente no coletivo.

A identidade para o futuro

O vídeo narrado por uma criança que imagina o que seria o slogan “Não Existe Gestão sem Controle”, ao ouvir a mãe dizer a frase, apresenta o impacto sobre a falta de controle na humanidade em diversas áreas como saúde, educação, meio ambiente e, até mesmo, controle emocional. Em seguida, a criança destaca a fala da mãe sobre cada um fazer sua parte, para que se possa cobrar dos governantes, trazendo a perspectiva da relevância do Controle Social, para que haja integração e, não simplesmente, punição ou apontar de dedos para administração pública. O controle interno como aliado da coisa pública é um elemento identificador da campanha. Nas peças gráficas e promocionais, imagens que mostram ações, algumas de situações verídicas, sobre a falta de controle e outras que trazem resultados de como o controle pode gerar bons frutos e até reduzir gastos, se aplicado da forma correta.

O controlador para o controlado

Controladores do Brasil se reuniram em um vídeo para levar a mensagem aos gestores, municipais e estaduais, sobre a importância do controle interno de forma hospitaleira. No vídeo apresentação da campanha, membros do Conaci utilizam falas curtas, uma complementar da outra, sobre a relevância do controle para administração pública. O intuito é se apresentarem novamente para prefeitos e governadores, a fim de desconstruir a forma negativa que são vistos, para a versão do controlador aliado do bom gestor e o controle como um instrumento para agregador da gestão pública.

Ações

A campanha se fará presente em todos os eventos do Conaci, além de ter como importantes parceiros instituições e órgãos de controle no país. Este hotsite dedicado explica todo o contexto da ação, e o material disponível aqui é também impulsionado em todas as redes e mídias programáticas para o público-alvo.

Participe e compartilhe essa ideia! Seu engajamento faz a diferença.

Entre em contato

Fale com a coordenação da campanha e saiba como participar!