AGE e Seac formam parceria em projetos sociais

Com foco no fomento da cultura, educação e paz social, a Auditoria Geral do Estado (AGE) propôs à Secretaria Estadual de  Articulação da Cidadania (SEAC) uma parceria para realização de projetos sociais. 

 

Na reunião ocorrida na tarde de terça-feira (21), em Belém, o auditor-geral do Estado, Giussepp Mendes, o secretário em exercício da Seac, coronel Marcos Lopes, acompanhado de Júlio Alejandro Quesada Jélvez, coordenador da Câmara Técnica Intersetorial do órgão, iniciaram as conversas sobre ações conjuntas do "Varanda da Paz", um dos projetos previstos no AGE 2020, o programa de ações estratégicas que este ano levará a AGE a realizar atividades para além de sua missão institucional, mas que são de grande importância na formação de cidadãos conscientes e preparados para atuar no controle social do uso correto e racional dos recursos públicos, assim como a participação efetiva no acompanhamento e fiscalização de obras, serviços e ações governamentais. 

 

No calendário do Varanda constam oficinas,  palestras, peças teatrais, entre outras atividades, a serem realizadas ao longo deste ano. O alvo são estudantes de escolas públicas e particulares na faixa etária de 12 a 18 anos.

 

Os detalhes da programação serão definidos na próxima semana, quando os técnicos da Seac visitarão a sede da AGE, para conhecerem a varanda do  prédio, palco escolhido para as ações.

 

Fonte:

AGE – PA