Aperfeiçoar as atividades do Conaci é o principal objetivo da 31ª RTC

Durante os dois dias, os participantes explanam sobre as mudanças necessárias para ações efetivas.

 

Começa hoje, 06, a 31ª Reunião Técnica do Conaci (RTC), tendo como anfitriã a Controladoria Geral do Municí pio do Rio de Janeiro (CGM). O evento acontece no auditório Sérgio Menge, localizado no Planetário da cidade. Durante todo dia, deliberações técnicas do Conselho vão ser pautadas para 35 representantes estaduais e municipais presentes na reunião. Amanhã, 07, o “Programa de Fortalecimento das Corregedorias – (PROCOR)”, o “Sistema E-AUD” e outras apresentações acontecem para os participantes.

 

O presidente do Conaci, Leonardo Ferraz pondera sobre a importância da RTC para aperfeiçoar os mecanismos de controle aplicados no país. “É aqui que nós conseguimos estreitar nosso relacionamento e nosso contato, trocar ideias e experiências. A partir daí, nós podemos celebrar acordos de cooperação técnica entre os membros do conselho, para que, aquilo que foi combatido no plano das ideias, possa ser colocado em pratica ”, afirma.

 

A controladora-geral do município do Rio de Janeiro, neste ato anfitriã da reunião, Márcia Andrea dos Santos Peres, comenta a satisfação em receber o evento no Rio. “Essas reuniões que fazemos são muito importantes, pois através delas temos a oportunidade de interagir com pessoas, que assim como eu, tem a responsabilidade de trazer o controle dentro das organizações municipais e estaduais. Receber esse grupo aqui na cidade do Rio de Janeiro é uma honra e privilégio”.

 

 

Em breve você confere a matéria de vídeo produzida pela TV Conaci, aqui.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Thais Venturatto
Telefone: (31) 99717-6339
E-mail: comunicacao@conaci.org.br