ASPAE da CGE RJ promove Ciclo de Estudos de Inteligência

Num momento de aumento significativo de incidentes cibernéticos, o tema Segurança da Informação está no topo das prioridades organizacionais. A falta de uma Governança efetiva compromete os esforços de gestão de segurança da informação e privacidade, prejudicando o direcionamento e o alinhamento das iniciativas. 

 

Sempre pensando nos desafios que o mundo moderno nos oferece e como lidar com eles, o Ciclo de Estudos de Inteligência da Assessoria de Planejamento, Inteligência e Ações Estratégicas da CGE RJ (ASPAE) promove, na próxima Terça-feira, dia 11 de Agosto, de 09:30 ao meio-dia, a palestra “Desafios da Governança da Segurança da Informação e Comunicações para a Administração Pública”. 

 

O palestrante é o Professor do Mestrado em Governança, Tecnologia e Inovação da Universidade Católica de Brasília, João de Souza Neto. Doutor em Engenharia Elétrica pela UNB e Mestre em Engenharia Eletrônica pelo Philips International Institute da Holanda, possui certificado CGEIT, CRISC Trainer, CDPSE, COBIT 2019 Trainer, COBIT 2019 Design & Implementation, COBIT 5 Trainer, COBIT Certified Assessor, PMP, RMP e RCDD. Ele é IEEE Senior Member e Presidente e membro fundador do Capítulo Brasília da ISACA.

Na palestra, serão discutidos os principais desafios de implementar e manter a Governança de Segurança da Informação nas organizações da Administração Pública e quais os seus reflexos nas políticas de segurança da informação e privacidade. O Evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo no canal da CGE RJ no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCE389apVzIDcWHDFDRi4PQ?reload=9

 

Os certificados só serão emitidos mediante a inscrição prévia no evento e a solicitação através de formulário próprio que vai ser disponibilizado no chat do YouTube.
Para se inscrever, acesse: https://doity.com.br/desafios-da-governanca-da-seguranca-da-informacao-e-comunicacoes-para-a-administracao-publica

 

Não deixe de participar! A Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE RJ) não para de oferecer cursos online para você aumentar seus conhecimentos e conquistar seus objetivos!

 

Fonte:

CGE/RJ