Auditor das Gerais chega a Itinga, Coronel Murta e Virgem da Lapa

O projeto Auditor das Gerais esteve presente em mais uma edição do MP Itinerante. Desta vez, a equipe da Controladoria-Geral do Estado passou por Itinga, Coronel Murta e Virgem da Lapa, municípios da comarca de Araçuaí. A iniciativa é do Ministério Público de Minas Gerais. Os assuntos tratados nas palestras foram participação, controle social, transparência de informações públicas, a Lei de Acesso à Informação, entre outros.

 

Mais de 100 pessoas participaram das palestras da equipe da diretoria de Fomento ao Controle Social da CGE. “O público predominante é de servidores das câmaras e prefeituras, como agentes comunitários de saúde e trabalhadores da assistência social. Também participam membros dos conselhos de políticas públicas e conselheiros tutelares”, explicou Maria Aparecida Meokarem, diretora de Controle Social da CGE.

 

Os auditores da CGE contaram com a participação e apoio do vereador Marcos Miranda, do prefeito Adhemar Marcos Filho e do vice-prefeito de Itinga, Gilson Chaves de Aguilar.

 

Fonte:

  Ully Schreck

  Assessora de Comunicação Social

  Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais

  Edifício Gerais – 12º Andar – Cidade Administrativa

  www.cge.mg.gov.br

  call (2) 39158901