Auditor é homenageado com Honra ao Mérito pelos 25 anos de serviços prestados ao Estado

Pierre Monteiro da Silva é o único servidor lotado na CGE a completar 25 anos de atividade no Estado em 2020
 

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) realizou, na última semana, uma homenagem surpresa ao auditor Pierre Monteiro da Silva, pelos 25 anos de efetivo exercício no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, mediante singela e restrita cerimônia de entrega de certificado de Honra ao Mérito e de botton com o brasão do Estado. 

 

Com evidente surpresa, porém com muita alegria, o auditor Pierre Monteiro da Silva, o único servidor da CGE a completar 25 anos de atividade na administração pública em 2020, destacou o contentamento em construir sua carreira profissional dentro da gestão pública estadual.  

 

“Lembro como se fosse hoje da minha primeira experiência no serviço público, que foi na antiga Secretaria de Agricultura e Assuntos Fundiários (SAAF). Entrei em 1995 no serviço público. Para mim, foi muito significativo e aprendi muito”, contou o servidor.

 

Ao reiterar a sua trajetória na gestão pública como sempre enriquecedora, o auditor ressaltou o tempo em que atuou na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) como administrador.

 

“Outra grande emoção foi a aprovação do cargo de administrador na Secretaria de Estado de Saúde, onde trabalhei por 10 anos. Foram anos recompensadores de muitas alegrias e conhecimento técnico e humano”, lembrou ele.

 

Contudo, para o auditor, o ápice da carreira na gestão pública foi a aprovação no cargo de auditor do Estado, no ano de 2010. Descreveu a relação de respeito com a instituição e a importância dos trabalhos executados pela Controladoria.

 

“Foi uma grande conquista, de imensa alegria, assumir o cargo de auditor do Estado, cargo de profunda responsabilidade. Estou há 10 anos na CGE, o que me traz muito orgulho. A minha relação com a CGE, desde que comecei a trabalhar, sempre foi de intenso trabalho, na produção dos relatórios, enfim em tudo que produzimos. Tivemos muitos trabalhos primordiais que tiveram muita repercussão. Aprendi muito com os colegas que já estavam trabalhando na CGE, me ajudaram e ensinaram os primeiros passos”, relatou o auditor.

 

O secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, ressaltou o comprometimento e a contribuição do auditor Pierre Monteiro da Silva à CGE e à gestão pública.

 

“Sempre empenhado e agregando valor aos trabalhos da instituição. Uma referência tanto âmbito profissional quanto pessoal, para todos nós da Controladoria”, pontuou.

 

Nesse contexto, o titular da CGE avaliou a importância de valorizar a atuação dos servidores na melhoria dos serviços prestados pela administração pública.

 

“O serviço público é composto por pessoas que se dedicam a contribuir, atuando em várias frentes. Pessoas que propõem e executam ideias e ações, que melhoram a qualidade dos serviços públicos e a vida dos cidadãos mato-grossenses”, finalizou o controlador.

 

No âmbito da CGE-MT, Pierre atuou em trabalhos de grande repercussão social e na mídia, como as auditorias nos medicamentos vencidos na Farmácia de Alto Custo (2013), na desapropriação do imóvel rural Fazenda Cuiabá da Larga/Fazenda Barra do Bonito na região do Manso (auditoria subsidiou a Operação Seven em 2015), em convênios firmados entre o Governo do Estado e a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual – Faespe (2016) etc.

 

Estiveram presentes na homenagem o secretário-adjunto de Auditoria e Controle, José Alves Pereira Filho; a secretária-adjunta da Corregedoria Geral, Almerinda Alves de Oliveira; a coordenadora de Gestão de Pessoas, Milena Mazzocco; e os servidores da Superintendência de Ações Especiais, onde o auditor Pierre Monteiro da Silva está atualmente lotado.

 

Valorização

 

A homenagem faz parte de um projeto da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), que tem como objetivo condecorar, a cada ano, os servidores estaduais que completam 25 anos de serviços prestados.

 

Por conta da pandemia do coronavírus, a Seplag delegou para cada secretaria fazer a entrega do botton e do certificado aos seus servidores no exercício de 2020.

 

Cerimônia restrita

 

Em outubro deste ano, o Governo de Mato Grosso promoveu uma solenidade limitada em alusão ao Dia do Servidor Público. Na ocasião, reuniu no auditório da Seplag 11 servidores que representaram os 356 homenageados pelos 25 anos de serviços completados no ano de 2020. 

 

Fonte:

LIGIANI SILVEIRA
Analista Administrativa/Assessora de Comunicação
(65) 3613-4017/99982-0209 (whatsapp)
www.controladoria.mt.gov.br
www.facebook.com/controladoriamt