Auditoria baseada em riscos é tema de seminário organizado pelo Serpro, com o apoio do Conaci

O seminário é fruto do Acordo de Cooperação Técnica 474/2018 e envolve outros órgãos.

 

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), com o apoio do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Banco Mundial (BIRD), Controladoria-Geral da União (CGU), Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG), promove o “Seminário de Auditoria Baseada em Riscos: integração e reforço recíproco entre linhas de defesa”, nos dias 9 e 10 de setembro, em Brasília. A ação educacional é fruto do Acordo de Cooperação Técnica n° 474/2018, firmado entre as instituições.

 

O evento visa orientar sobre conhecimentos aplicáveis à condução dos trabalhos de Auditoria Baseada em Riscos (ABR), seguindo o conceito do Instituto de Auditores Internos (IIA), o qual se define como uma metodologia que associa a auditoria interna ao arcabouço geral de gestão de riscos da organização. Neste aspecto de integração com foco em riscos, representantes das três linhas de defesa vão compartilhar suas experiências no âmbito de processo de gerenciamento de riscos.

 

Dentre os temas apresentados vão estar: “Minicurso de Gestão de Riscos”, pela CGU, “Experiência na Gestão Corporativo de Riscos”, pelo Serpro e Bolsa de Valores (B³), “Consultoria para Implantação de Gestão de Riscos”, pela CGDF e Hemocentro, “Desafios da ABR segundo o conceito do IAA”, pelo próprio instituto, “ABR Aplicada ao Setor Público” pelo Banco Mundial (BIRD) e CGU, “Modelo de Avaliação da Maturidade da Gestão de Riscos”, pelo TCU e Banco Central do Brasil (BCB), “Como Auditar a Gestão de Riscos Corporativa: Modelo Price, pela PricewaterhouseCoopers (PWC), “Experiência da B3 em Auditoria Baseada em Riscos”, apresentada pela própria instituição e “Experiência da CGDF em Auditoria Baseada em Riscos”, apresentada pelo órgão. 

 

Foram reservadas 60 vagas presenciais para os servidores indicados pelos órgãos membros do Conaci. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Haverá também transmissão online pelo Canal Oficial da CGU, na plataforma do YouTube.

Atenção: Não é necessária a realização de inscrição para assistir à transmissão online.

Programação:

Confira a programação aqui.

Para se inscrever para o evento presencial:

https://ead.cgu.gov.br/login/signup.php

Dúvidas? Entre em contato:

Paulo Utsch ou Bruno Miranda

(61) 2020 7078 / 2020 6920