Auditoria e gestão de riscos: SCGE conhece sistema da Controladoria do Distrito Federal

06 de Maio de 2021 ← ver outras

Na manhã da quarta-feira, dia 05, servidores de três diretorias da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) conheceram o Sistema de Gestão de Auditoria da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), denominado de SaeWeb. “Estamos buscando experiências exitosas para que possamos fortalecer o processo de gestão de riscos já iniciado em nossa estrutura organizacional”, explicou o secretário-executivo da SCGE, Filipe Castro.

 

Tendo como objetivo permitir a administração e supervisão de atividades inerentes aos trabalhos de apoio e orientação para a implantação da gestão de riscos nas unidades orgânicas da capital federal, o SaeWeb foi apresentado por Vitor Teixeira e Robson Lopes da Gama Júnior, respectivamente, assessor especial da Subcontroladoria de Controle Interno e coordenador de Auditoria de Integridade e Riscos da CGDF.

 

Vitor explicou, em detalhes, a estrutura do modelo. Já Robson mostrou a funcionalidade dos serviços consultivos, com o mapeamento de riscos. “Podemos criar qualquer tipo de documento dentro do sistema”, disse, ressaltando se tratar de um modelo simples, aplicável a qualquer organização.

 

A partir do SaeWeb, implantado há 13 anos e que vem passando por atualizações ao longo do tempo, é possível aprimorar fluxo, registro, relato, gerenciamento e controle dos riscos corporativos mapeados pelas unidades do Poder Executivo do Distrito Federal.

 

REGISTROS – Realizado de forma virtual, o encontro contou com a participação de Cristiana Borges e Flávio Pereira, que respondem pelas diretorias de Monitoramento, Avaliação e Controle (DMAC) e de Auditoria (DAUD) da SCGE. Ainda pela Controladoria de Pernambuco, participaram Daniela Gonzaga, assessora especial de Controle Interno e presidente do Comitê de Gestão de Riscos (CGR); e Renato Cirne, coordenador de Proteção de Dados que, na ocasião, representou a Diretoria de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI).

 

Também presentes na reunião, os servidores Tiago Fonseca, Alexandre Carvalho, Pedro Hilário e Vanessa Duarte, que integram a equipe da Coordenadoria de Avaliação e Promoção da Qualidade dos Gastos (CQG/DMAC) e que irão atuar internamente com o tema gestão de riscos. Pela CGDF, além de Vitor e Robson, participou do encontro, Karla Serra, assessora de Relações Institucionais.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028



Crescem atendimentos e resolutividade das respostas da Ouvidoria-Geral do Estado

Relatório aponta que o mês de maio trouxe aumento do número de atendimentos aos usuários do Sistema de Ouvidoria de Goiás. Nos cinco primeiros meses do ano...

saiba mais

Conheça os direitos dos usuários dos serviços públicos

O usuário de serviços públicos tem diversos direitos garantidos em legislação, de forma específica na Lei Federal nº 13.460/2017, que completa quatro anos...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018