Boas Práticas em Ouvidoria são apresentadas em reunião da Rede de Fomento ao Controle Social do Estado

A ouvidoria do Hospital de Saúde Mental do Estado apresentou uma cartilha criada para orientar o atendimento de pessoas com transtornos mentais 

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, na manhã desta quarta-feira (30), a III Reunião da Rede de Fomento ao Controle Social do ano de 2021. Realizado virtualmente, o encontro contou com a presença das equipes de ouvidoria das setoriais e com responsáveis pelo Serviço de Informação ao Cidadão do Estado.

 

Na ocasião, foram apresentados detalhes do processo de atualização da Carta de Serviço do Cidadão, que está sendo desenvolvido pela CGE com o apoio dos órgãos e secretarias estaduais, além de informes sobre a participação da CGE na Reunião da Rede Nacional de Ouvidorias. 

 

Boas Práticas em Ouvidoria

 

Aproveitando o espaço destinado ao compartilhamento do desenvolvimento de boas práticas para otimizar o  serviço de Ouvidoria do Estado, a ouvidora do Hospital de Saúde Mental do Estado, Valdenia Moreira, apresentou a cartilha desenvolvida pela setorial para auxiliar o atendimento da população.

 

“A cartilha foi criada com o objetivo de informar, orientar e demonstrar aos colegas ouvidores como atender uma pessoa com transtornos mentais no serviço de Ouvidoria. O material foi elaborado com informações fruto da vivência no atendimento em um hospital psiquiátrico da Rede Pública do Estado do Ceará”.

 

Fonte:

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