Caderno vai reunir boas práticas das Unidades de Controle Interno (UCIs) de Pernambuco

As boas práticas de atuação implementadas pelas Unidades de Controle Interno (UCIs) do Poder Executivo estadual no ano de 2020 garanhão um caderno exclusivo que será organizado pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). Com essa iniciativa, a expectativa é fomentar o intercâmbio de conhecimentos técnicos entre as unidades da administração pública de Pernambuco e estimular o desenvolvimento de novas metodologias de trabalho na área.

Para integrar a publicação, as UCIs deverão participar de uma seleção que já está em andamento e segue até o dia 20 deste mês. “É necessário que os representantes de cada unidade nos enviem, por e-mail, uma descrição clara e objetiva da boa prática realizada, o período de execução ou implementação e os resultados alcançados com esse trabalho. Podem ser inscritos mais de um caso por órgão”, explicou a diretora de Monitoramento, Avaliação e Controle (DMAC/SCGE), Cristiana Borges.

A expectativa é que o material seja lançado ainda no final deste ano, durante um encontro online que marcará o encerramento do ciclo de atividades de 2020.

ENCONTRO – O estímulo à implementação de técnicas efetivas e eficientes de atuação pelas Unidades de Controle Interno é uma das atividades da DMAC, que no final do ano de 2019 realizou o 1º Encontro de Boas Práticas das UCIs. Na ocasião, foram apresentados as experiências exitosas das secretarias de Turismo (Setur), Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra); além da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), do Complexo Industrial e Portuário de Suape e da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe).

Ao final do encontro, os representantes da Seduh, Seinfra, Compesa, Suape e Jucepe receberam o “Selo de Boas Práticas”, como forma de reconhecimento da SCGE pela contribuição das instituições convidadas para a melhoria efetiva da gestão pública.

SERVIÇO

Caderno de Boas Práticas de Controle Interno 2020

Envio de material até o dia 20/10
E-mail: sistemadecontroleinterno@cge.pe.gov.br

 

Fonte:

Juliana Fraga
Assessora de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028