Capacitação gratuita e online em Participação e Controle Social

O período de isolamento social é um ótimo momento para se capacitar! Pensando nisso, foi reaberto o curso "Participação e Controle Social", desenvolvido especialmente para conselheiros de políticas públicas e membros da sociedade civil interessados na temática. As inscrições estão abertas entre os dias 14 de abril e 10 de julho.

 

As atividades – gratuitas e realizadas a distância, em ambiente virtual – têm como objetivo disseminar a ideia de que a participação ativa da sociedade é essencial para a mudança do Brasil, apresentando e discutindo temas relacionados à transparência pública, à participação e às estruturas de controle institucional e social. O curso está estruturado em 3 módulos independentes: um introdutório aos temas da participação e do controle social e outros dois mais avançados, que abordam os temas da saúde e da assistência social.

 

Para acessá-los basta que o candidato realize um cadastro no site de educação a distância da Escola do Legislativo da ALMG (ead.almg.gov.br) e solicite inscrição diretamente no(s) módulo(s) de sua preferência. Em caso de dúvidas, um e-mail poderá ser enviado para suporte.ead@almg.gov.br.

 

Os cursos ficarão disponíveis aos participantes de 14 de abril até 19 de julho, período em que poderão ser concluídos. Para o recebimento dos certificados de conclusão do curso, o participante deverá fazer os exercícios e obter 60% dos pontos distribuídos.

 

A iniciativa é uma parceria entre a Escola do Legislativo, a Controladoria-Geral da União (CGU), Controladoria-Geral do Estado de MG (CGE-MG), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (Ceas) e Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte (CMAS). 

 

Inscreva-se: https://ead.almg.gov.br/moodle/

 

Fonte:

CGE-MG