Ceará Transparente atinge a marca de 6 milhões de acessos

Só nos três primeiros meses de 2021, a plataforma registrou mais de 600 mil acessos

 

O Ceará Transparente registrou, no último mês de março, a marca de 6.119.928 acessos. O número foi contabilizado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) utilizando como partida o ano de 2009, quando entrou em funcionamento a primeira ferramenta de transparência ativa do Governo do Estado do Ceará.

 

 

“Ficamos muito felizes em ver o crescente número de acessos à Plataforma Ceará Transparente, pois isso demonstra que o papel do controle social vem ganhando força dentro do estado”, destacou o orientador da Célula de Transparência Ativa da CGE, Matheus Borges.

 

“Temos uma busca de melhorar continuamente a plataforma para torná-la cada vez mais interativa com o cidadão, e de certa forma o sucesso nos números indica que estamos indo pelo caminho certo”, frisou.

 

Considerado um dos principais canais de comunicação entre a gestão estadual e os cidadãos, a plataforma Ceará Transparente registrou só durante os três primeiros meses deste ano 609.991 acessos.

 

Balanço de março

 

Os dados divulgados pela Coordenadoria de Ética e Transparência da CGE, apontam ainda que só no último mês de março deste ano foram contabilizados 212.795 acessos, realizados por 113.329 usuários.

 

Liderando o ranking de acessos a cidade de Fortaleza com 50,47% das visitas, seguida por Juazeiro do Norte e Caucaia, com 2,18% cada e por Sobral com 1,79%. Os números consolidam a participação crescente dos cidadãos que buscam a ferramenta para obter informações ou realizar manifestações sobre a administração pública estadual.

 

Por se tratar de uma plataforma globalizada, construída para atender aos padrões internacionais de utilização da web, o Ceará Transparente tem cada vez mais conseguido adeptos pelo mundo. Só no último mês, foram registrados 903 acessos realizados diretamente dos Estados Unidos e 263 de Portugal. Aparecem ainda como países com número de acessos relevantes, Argentina, Reino Unido e Espanha.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br