Ceará Transparente disponibiliza informações sobre Vale-Alimentação Estudantil

A plataforma de Transparência do Governo do Estado do Ceará vem atuando ativamente para garantir aos cidadãos o acesso a informações básicas durante o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Em uma página exclusiva, elaborada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) em parceria com a Secretaria da Saúde (SESA), é possível encontrar dados sobre o quadro da pandemia no Ceará e informações sobre investimentos e benefícios sociais garantidos pelo Estado à população de baixa renda.

 

Um desses benefícios é o Vale-Alimentação Estudantil, que vem beneficiando, desde o mês de abril, cerca de 423.000 estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino com uma ajuda de custo durante o período de suspensão das atividades letivas.

 

“Durante este momento tão delicado que estamos vivendo, o que o Ceará Transparente vem fazendo é reunindo informações úteis ao cidadão no enfrentamento à pandemia. O objetivo é que o cidadão ganhe mais tempo e tenha mais facilidade para encontrar as informações relevantes, referente a este momento”, destacou o coordenador de Transparência da CGE, Matheus Borges.

 

Números de acessos

Consolidado como o principal canal de transparência ativa do Governo do Estado, o Ceará Transparente completou, no último sábado (18), dois anos de implantação. A ferramenta registrou, só no último mês de junho, 145.627 acessos, realizados por 680.043 usuários. A grande maioria dos acessos registrados na plataforma foram provenientes de municípios como Fortaleza, Juazeiro do Norte, São Paulo e Recife.

 

Desde a sua criação em 2009, o Portal da Transparência já alcançou 4.624.378 de acessos. Desse quantitativo, 2.775.989 são acessos correspondentes à Plataforma Ceará Transparente, após sua implantação em 18 de julho de 2018.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br