CGDF firma acordo de cessão de sistemas para município de Contagem (MG)

Controladoria-Geral do DF tem disponibilizado sistemas para outros órgãos governamentais interessados, a fim de colaborar com a boa gestão pública

 

A Controladoria-Geral do DF (CGDF) firmou parceria com a Controladoria-Geral do Município de Contagem/MG para ceder dois sistemas informatizados que auxiliam na gestão das atividades de auditoria e correição: o Sistema de Gestão de Auditoria – SaeWeb e o Sistema Correcional Integrado – SCI.

 
O Controlador-Geral de Contagem, Weber Dias Oliveira, visitou a CGDF em fevereiro deste ano. Na oportunidade, ele pode conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Controladoria do DF, o que proporcionou esse intercâmbio de sistema. “A produção técnica da Controladoria do DF eleva a qualidade e a produtividade com o uso dos sistemas. E é isso que a gente espera trazer para Contagem”, afirma o Controlador de Contagem.

 
O Sistema Correcional Integrado (SCI) foi desenvolvido pela CGDF sem a necessidade de gastos extras de recursos públicos a fim de auxiliar no gerenciamento dos processos correcionais, aperfeiçoar a gestão e garantir mais eficiência administrativa. Recentemente premiado no quesito inovação pela Controladoria Geral da União, o Sistema auxilia no cadastramento dos Processos Administrativos Disciplinares (PADs), Procedimentos Investigatórios Preliminares (PIPs), Processos Administrativos de Fornecedores (PAFs), Processos Administrativos de Responsabilização (PARs) e Sindicâncias.

 
“Esse acordo evidencia a união das controladorias na busca por um serviço de excelência, e demonstra que é possível gerar um intercâmbio exitoso de experiência evitando gastos extras de recursos públicos, uma vez que ele foi desenvolvido por servidores de alta qualidade que dispomos na CGDF”, explica o Controlador-Geral do DF, Paulo Martins.

 
Já o SaeWeb automatiza as rotinas e procedimentos dos processos referentes às ações de controle e correição e já foi cedido para quatro Controladorias. Agora, o Município de Contagem passa ser o mais novo usuário dessa ferramenta. As controladorias de Minas Gerais e do Amazonas já utilizam o sistema.

 
A cessão de sistemas faz parte da missão da Controladoria-Geral do DF em auxiliar na melhoria da gestão pública, afirma Cecília Fonseca, Assessora e Relações Institucionais.

 
A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica foi realizada em 13 de maio e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em 18 de maio.

 
Confira aqui a publicação no Diário Oficial, página 62. (http://www.dodf.df.gov.br/index/visualizar-arquivo/?pasta=2020/05_Maio/DODF%20092%2018-05-2020/&arquivo=DODF%20092%2018-05-2020%20INTEGRA.pdf)

 
Para firmar parcerias, basta entrar em contato com a Assessoria de Relações Institucionais pelo e-mail institucional@cg.df.gov.br.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do DF