CGE abre inscrições para curso sobre Tomada de Contas Especial

Conteúdo programático: instauração, instrução, organização e encaminhamento ao Tribunal de Contas dos processos de tomada de contas especial

 

Como parte da perspectiva de atuação preventiva, a Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) abriu inscrições para o 12º ciclo online do "Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz", cujo tema será “Tomada de Contas Especial”. A próxima etapa está marcada para ser realizada no dia 22 de julho (quinta-feira), das 8h30 às 11h30, mediante transmissão ao vivo pelo canal de Youtube da CGE.

 

A explanação será conduzida pela auditora Sônia Regina Lopes. Na ocasião, a representante da CGE apresentará instruções sobre instauração, instrução, organização e encaminhamento ao Tribunal de Contas de Mato Grosso dos processos de tomada de contas especial.

 

A tomada de contas especial visa à apuração dos fatos, identificação dos responsáveis, quantificação do dano e recomposição do prejuízo causado ao poder público, por exemplo, pela falta de execução ou prestação de contas de convênios, termos de parceria e outros instrumentos firmados com pessoas físicas e jurídicas.

 

A capacitação online é voltada aos servidores estaduais que trabalham direta ou indiretamente com o tema ou que tenham interesse em aprimorar conhecimentos sobre instauração, instrução e encaminhamento de tomadas de contas especiais.

 

Para efeito de certificação, os interessados em acompanhar o evento devem se inscrever até as 12h do dia 21 de julho pelo endereço eletrônico: http://cdi.controladoria.mt.gov.br/capacitacoes/, onde também estão disponíveis mais informações sobre o ciclo de orientações online.

 

Fonte:

CGE-MT