CGE apresenta resultado do Diagnóstico de Integridade da SAP e SEMA

14 de Julho de 2021 ← ver outras

Mais dois órgãos avançaram em mais uma etapa de implementação do Programa de Integridade do Poder Executivo do Estado do Ceará. A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) e a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) receberam o resultado do Diagnóstico de Integridade aplicado nos órgãos pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

 

 

Próxima etapa

 

A partir das respostas e evidências relacionadas às assertivas constantes do Diagnóstico de Integridade, foram identificadas as forças e as fragilidades do órgão/entidade.

 

Com a identificação do percentual de aderência de cada componente avaliado no Diagnóstico de Integridade, será possível priorizar as fragilidades e oportunidades de melhoria que serão tratadas no Plano de Integridade.

 

Plano de Integridade

 

Com a conclusão do Diagnóstico de Integridade, a CGE irá orientar os membros do Comitê de Integridade quanto ao processo de elaboração do Plano de Integridade.

 

O documento será construído com o objetivo de propor ações para sanar as fragilidades do órgão, detectadas no Diagnóstico, de modo a viabilizar o aperfeiçoamento contínuo da gestão e dos processos organizacionais.

 

Ainda será realizado um treinamento com os membros dos Comitês de Integridade das setorias para a utilização da ferramenta eletrônica que irá dar suporte à execução e acompanhamento do Plano de Integridade.

 

Fonte:

CGE-CE



Atenção, universitários: abertas as inscrições para o Prêmio Essencial

CGDF premiará as três ideias mais inovadoras sobre controle social   A partir desta sexta-feira (24 de setembro), estão abertas as inscrições para o Prêmio Essencial, iniciativa da...

saiba mais

Atividades da I Semana da Controladoria: promovendo a governança permanecem gravadas no canal da CGE Tocantins no YouTube

Todas as atividades da I Semana da Controladoria: promovendo a governança estão disponíveis no YouTube, por meio do canal da Controladoria-Geral do Estado...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018