CGE disponibiliza série com tutorais do sistema e-Parcerias em seu canal no Youtube

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando, a partir desta segunda-feira (28), uma série de vídeos tutoriais voltados para a utilização do Sistema Corporativo de Gestão de Parcerias do Estado do Ceará, o e-Parcerias. Os vídeos serão disponibilizados quinzenalmente em formato de módulos, por meio da plataforma de audiovisual Youtube.

 

A orientadora da Célula de Contratos e Parcerias da CGE, Elayne Cavalcante, explica a escolha dos assuntos abordados na série de tutoriais. ”Iniciamos a gravação desses vídeos decorrente da demanda constante de treinamentos acerca do e-Parcerias. Com esses tutoriais, os usuários terão a oportunidade de sanar suas dúvidas acerca do manuseio da ferramenta. Disponibilizaremos os vídeos por módulo, sempre identificando o título de cada vídeo para facilitar a procura de um tema específico por parte do usuário. A primeira série de vídeos contempla o módulo Cadastro do e-Parcerias.”

 

A séria será composta por cinco módulos, abordando os seguintes temas: Cadastro, Seleção e aprovação, Execução, Monitoramento e Prestação de contas.

 

Confira os vídeos do módulo de Cadastro:

Vídeo 01 – Pré-cadastro de Parceiros

Vídeo 02 – Informações Cadastrais de PJ não OSC

Vídeo 03 – Documentação Obrigatória de PJ não OSC

Vídeo 04 – Informações e Documentos de Pessoas Físicas

Vídeo 05 – Informações de PJ OSC

Vídeo 06 – Documentação Obrigatória de PJ OSC

Vídeo 07 – Informações e Documentos de Ente Público

Vídeo 08 – Atualização do Responsável pelo Parceiro

 

e-Parcerias 

 

O e-Parcerias foi desenvolvido no âmbito do Controle Interno Preventivo para oferecer suporte aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual na execução de suas parcerias que envolvam transferências de recursos financeiros por meio de convênios e congêneres.

 

Sob supervisão da CGE, somente durante o último ano de 2019, o sistema realizou 95.076 transferências bancárias, contabilizando um valor de mais de R$ 495 milhões.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br