CGE elabora Plano de Contingência para minimizar riscos de contaminação dos servidores

No documento, são detalhadas as ações, os setores responsáveis, o momento em que serão colocadas em prática e as devidas justificativas de cada uma delas para dois cenários

 

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) elaborou Plano de Contingência para o enfrentamento do coronavírus no âmbito do órgão. O plano prevê o estabelecimento de rotinas e procedimentos para a retomada parcial das atividades presenciais e a minimização dos riscos de contaminação dos servidores, colaboradores e eventuais visitantes da Controladoria.

 

No documento, são detalhadas as ações, os setores responsáveis, o momento em que serão colocadas em prática e as devidas justificativas de cada uma delas para dois cenários. O primeiro cenário é o momento atual, na qual existe a transmissão da doença em Mato Grosso, mas sem ocorrência de pessoas contaminadas ou com suspeita de coronavírus no âmbito da CGE-MT.

 

Uma das ações estabelecidas no Plano de Contingência para este momento já foi realizada na última segunda-feira (11.05). O prédio da CGE passou por minuciosa desinfecção para mitigar o risco de contágio de servidores e visitantes durante o expediente de 8 horas diárias

 

O outro cenário de ações é na hipótese de haver pré-colapso, esgotamento do sistema de saúde e/ou ocorrência de pessoas contaminadas no âmbito da CGE-MT.

 

O documento pode ser consultado no site www.controladoria.mt.gov.br, no menu Acessos/Manuais/Cartilhas/2020. Clique AQUI para acessar.

DOWNLOAD 

 

Fonte:

LIGIANI SILVEIRA
Analista Administrativa/Assessora de Comunicação
(65) 3613-4017/99982-0209 (whatsapp)
www.controladoria.mt.gov.br
www.facebook.com/controladoriamt