CGE-MG e PRODEMGE unidos contra a corrupção

A PRODEMGE é a mais nova parceira da Controladoria-Geral do Estado de MG. O acordo de cooperação técnica foi publicado no dia 24 de agosto no Diário Oficial e visa o intercâmbio de metodologias e tecnologias para tratamento de dados dos sistemas de informação do Estado.

 

Guilherme Andrade Caixeta, coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção da CGE, afirma que a cooperação da PRODEMGE vai impactar positivamente os trabalhos do órgão: “A celebração dessa parceria vem potencializar a análise de dados na administração pública estadual, facilitando o acesso a grandes volumes de informações e fortalecendo, assim, o combate à corrupção”.

 

O diretor-presidente da PRODEMGE, Rodrigo Paiva, explica que o objetivo da empresa é acelerar a transformação digital do Estado em benefício do cidadão. “A parceria com a CGE segue esse princípio, ao colocar a tecnologia da informação a serviço do combate à corrupção e da aplicação correta dos recursos públicos. O resultado da iniciativa terá reflexos positivos na gestão governamental e na prestação de serviços à sociedade”.

 

As parcerias vêm sendo uma das estratégias da CGE para tornar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção mais eficientes. Ao todo já são 12 parcerias firmadas entre o órgão e outras instituições do Estado. “Trabalhar em parceria é a solução para trabalhos cada vez mais assertivos. Nós não temos a mínima chance se não trabalharmos articulados”, afirmou o Controlador-Geral do Estado, Rodrigo Fontenelle.

 

 

Fonte:

 

Logomarca_GOV-Minas_Horizontal_Externa_2019_RGB

 

 

  Ully Schreck

  Assessora de Comunicação Social

  Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais

  Edifício Gerais – 12º Andar – Cidade Administrativa

  www.cge.mg.gov.br

  call (2) 39158901