CGE-MG propõe cooperação técnica com o Crea-MG

O controlador-geral da Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), Rodrigo Fontenelle, reuniu-se, no dia 26 de junho de 2019, com o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, com o objetivo de firmar um termo de cooperação técnica entre as instituições. 

 

O termo visa à troca de dados e informações sobre obras e serviços públicos para aprimorar os trabalhos de fiscalização das duas instituições. Segundo o controlador-geral da CGE, o objetivo é trabalhar de forma integrada e preventiva. “O acesso ao sistema do Crea será fundamental para verificarmos a existência ou não de uma ART, de um atestado, e assim otimizar nossas ações, já que trabalhamos muito com o cruzamento de informações para checagem de dados”, destacou.

 

O controlador-geral acrescenta que a CGE espera avançar na celeridade dos trabalhos de fiscalização, na identificação de irregularidades e eventuais fraudes em obras e serviços da administração pública.

 

Para o presidente Lucio Borges, o estreitamento das relações com diversas instituições públicas do estado facilita e fortalece as ações de fiscalização do Conselho. “Queremos realizar um trabalho conjunto com a Controladoria Geral do Estado, pois acreditamos que os auditores podem nos ajudar nas nossas ações. O compartilhamento de dados será muito útil para os dois lados”, finalizou.

 

Texto: Ascom/CGE-MG e Ascom/CREA-MG

 

Fonte:

Ully Schreck

  Assessora de Comunicação Social

  Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais

  Edifício Gerais – 12º Andar – Cidade Administrativa

  www.cge.mg.gov.br

  call (2) 39158901