CGE promove pesquisa de avaliação da ação Jovem Aprendiz

23 de Julho de 2021 ← ver outras

O OBJETIVO DA APLICAÇÃO DA PESQUISA É AVALIAR A SATISFAÇÃO DOS JOVENS COM A AÇÃO JOVEM APRENDIZ

 

O Programa Primeiro Passo, com a ação Jovem Aprendiz, participará de uma pesquisa de avaliação promovida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), coordenadora do programa, e o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). 

 

O objetivo da aplicação da pesquisa é avaliar a satisfação dos jovens com a ação Jovem Aprendiz, bem como colher sugestões de melhorias. Serão aplicadas 320 pesquisas pela Central de Atendimento Telefônico 155 com os jovens que participaram da ação. 

 

A pesquisa será utilizada para promover a melhoria dos serviços e políticas públicas estaduais por meio de uma avaliação criteriosa de qualidade realizada pelos usuários.

Saiba mais

 

O Programa Primeiro Passo, consolidado como uma política de estado, é coordenado pela SPS e já capacitou mais de 45 mil jovens, na capital e no interior do estado, entre 2015 e 2020. 

 

O programa atende jovens entre 15 e 29 anos, oriundos da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade, à procura do primeiro estágio, emprego ou oportunidade de qualificação profissional. O Primeiro Passo atua nas linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Estagiário e Jovem Bolsista. 

 

Fonte: 

CGE-CE

       



Atenção, universitários: abertas as inscrições para o Prêmio Essencial

CGDF premiará as três ideias mais inovadoras sobre controle social   A partir desta sexta-feira (24 de setembro), estão abertas as inscrições para o Prêmio Essencial, iniciativa da...

saiba mais

Atividades da I Semana da Controladoria: promovendo a governança permanecem gravadas no canal da CGE Tocantins no YouTube

Todas as atividades da I Semana da Controladoria: promovendo a governança estão disponíveis no YouTube, por meio do canal da Controladoria-Geral do Estado...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018