CGE promove segunda reunião da Rede de Fomento ao Controle Social

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), promoveu, na manhã desta quarta-feira (24), a segunda reunião da Rede de Fomento ao Controle Social do Governo do Estado do Ceará. O evento, promovido virtualmente, contou com a participação de aproximadamente 120 ouvidores e membros das equipes setoriais.

Responsável por abrir a reunião, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, destacou a importância de manter a qualidade do serviço oferecido ao cidadão. “O serviço de Ouvidoria oferecido pelo Governo do Ceará tem apresentado um elevado nível de qualificação., principalmente por seu modelo de atuação em rede, que tornou-se referência para outras instituições. Sendo assim é importante que estejamos sempre atentos e trabalhando para melhorar nossos atendimentos de ouvidoria, buscando sempre levar mais qualidade ao serviço disponibilizado ao cidadão”.

 

 

Iniciando a reunião, o articulador de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, apresentou aspectos da implantação do Decreto Nº 33.485/2020, que regulamenta o Sistema Estadual de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual, e da Portaria Nº 52/2020, que estabelece procedimentos e critérios para o tratamento e encaminhamento das denúncias de ouvidoria para as unidades dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

 

Ainda na ocasião, a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira, aproveitou para informar aos presentes na sala virtual do evento, sobre como foi pensada a grade de cursos e capacitações em virtude do período de isolamento social. Também durante a reunião, a orientadora da Célula de Monitoramento de Demandas da Sociedade, Caroline Gabriel, apresentou o andamento do processo de atualização da Carta de Serviços.

 

Boas práticas de Ouvidoria 

 

Aproveitando o espaço destinado para o compartilhamento de boas práticas no que tange o controle social no setor público, a ouvidora setorial da CGE, Ivanilza Fernandes, apresentou o Boletim Informativo da Setorial da CGE.

 

“Nossa ideia foi promover a prestação de contas do serviço de Ouvidoria Setorial da CGE de uma forma mais atrativa e moderna. O nosso boletim, que vem em um formato mais interativo, traz informações como o número de manifestações, os assuntos mais demandados e até o tempo de resposta. É muito importante dar esse retorno as pessoas que buscam o nosso serviço”.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

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