CGE realiza campanha educativa para difundir valores éticos

A Comissão Setorial de Ética Pública da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está lançando, nesta terça-feira (18), uma campanha educativa para difundir valores éticos, assim como disseminar os princípios, deveres e vedações previstas no Código de Ética e Conduta da Administração Pública Estadual, instituída pelo Decreto n º 31.198/2013.

 

A ação tem por objetivo contribuir para a construção de um ambiente ético na administração pública estadual, por meio da difusão de ideais e comportamentos éticos na vivência cotidiana.

 

“A campanha abordará os princípios básicos da boa conduta a ser observada por todos que trabalham na administração pública, nas suas relações entre si e com a sociedade. Mesmo em regime de teletrabalho, em que as formas de execução dos trabalhos podem mudar, a ética deverá estar presente em cada conduta do agente público”, fez questão de destacar o presidente da Comissão Setorial de Ética Pública da CGE, Antonio Paulo.

 

Construção de um código específico para CGE

 

Em 2021, a Comissão Setorial de Ética Pública da CGE pretende lançar também um código específico para o órgão. O normativo será construído de forma colaborativa, com consultas para a participação dos auditores de controle interno.

 

“O ínicio dessa campanha educativa, de disseminar os princípios, deveres e vedações previstas no Código de Ética e Conduta da Administração Pública Estadual, é um trabalho inicial que pretende partir para a definição de algo mais específico, mais alinhado com a atuação dos auditores de controle interno”.

 

“Ainda este ano queremos ter essa peça formalizada, de um código específico para a atuação no órgão”, concluiu o presidente da Comissão Setorial de Ética Pública da CGE, Antonio Paulo.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br