CGE RJ promove curso online sobre Estado da Arte e Competências para os Profissionais de Inteligência

É a partir das produções acadêmicas que é possível se verificar qual é a linha de pensamento dos pesquisadores e como a área de inteligência caminha em termos de investigação científica.
 

As categorizações temáticas mostram as passagens, ao longo do tempo, nas discussões teóricas e práticas. Essas discussões envolvem autores que são, em sua grande maioria, servidores públicos dos níveis federal, estadual e municipal. Para que isso aconteça, surge também a necessidade de mostrar a formação e as competências dos profissionais de inteligência no Brasil.
 

Pensando no estado da arte e das competências do profissional de inteligência no Brasil, o Ciclo de Estudos de Inteligência da Assessoria de Inteligência, Planejamento e Ações Estratégicas (ASPAE) da CGE RJ promove seu próximo evento online.
 

A palestra “Estado da Arte e Competências para os Profissionais de Inteligência” acontece na próxima quarta-feira, dia 23/09, no período da tarde, das 14:30 às 17:30 hs. Ela terá 3 palestrantes.
 

Renato Pires é Pós-graduado em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública. Especialista em Política e Estratégia, ele é Bacharel e licenciado em Geografia. Ele também é Professor e Pesquisador na área de Inteligência de Estado e Inteligência, Estratégia e Segurança Pública. Autor e organizador da Série Inteligência, Estratégia e Defesa Social.
 

Hélio Hiroshi Hamada é Doutor em Educação pela UFMG e Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública e em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro, ele também é Especialista em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública pela UFMG. Hélio Hiroshi Hamada é diplomado no Curso Superior de Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra. Ele também é autor e organizador da Série Inteligência, Estratégia e Defesa Social.

Felipe Scarpelli, Msc, é Professor e Pesquisador na área de Assessoramento Estratégico de Inteligência para tomada de decisão e desenvolvimento de políticas públicas. Ele trabalha no Serviço de Análise Estratégica da Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal. Também é autor de vários artigos sobre inteligência e gerenciamento de riscos nas temáticas organizacionais, portuária, aérea e de segurança pública.
 

As inscrições ficarão abertas até às 11 hs da quarta-feira, dia 23/09. Para se inscrever, acesse: https://doity.com.br/ciclo-de-estudos-de-inteligencia–estado-da-arte-e-competencias-para-os-profissionais-de-inteligenci
 

É importante lembrar que os certificados só serão emitidos mediante a inscrição prévia no evento e a solicitação através de formulário disponibilizado no chat da CGE RJ no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCE389apVzIDcWHDFDRi4PQ?reload=9

 

Fonte:

CGE RJ
A Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE RJ) continua com seu firme propósito de trazer conhecimento não só aos servidores públicos mas também para a população em geral!

Participe! Informações adicionais pelo email: capacitacao@cge.rj.gov.br