CGE RJ promove palestra online sobre Compliance e Administração Pública

O Compliance é um conceito originário do verbo em inglês “to comply” (Cumprir) e significa agir com base em um conjunto de regras legais e padrões éticos. Atuar e se manter em conformidade com atos, normas e leis, para que sejam, de fato, cumpridos.
 

Sabendo da importância deste tema para se alcançar uma Administração Pública transparente e eficiente, o Ciclo de Estudos de Inteligência da Assessoria de Inteligência, Planejamento e Ações Estratégicas (ASPAE) da CGE RJ promove a palestra online “Compliance e Administração Pública: Desafios e Perspectivas”.
 

O evento acontece na quarta-feira, dia 09/09, das 09:30 ao meio-dia. A Palestrante é a Advogada Thaís Marçal. Ela é Mestre em Direito pela UERJ e Coordenadora Acadêmica da ESA OAB-RJ. Dra. Thaís Marçal também é Árbitra listada no CBMA, CAMES e CAMESC.
 

O evento vai discutir a relação público-privado, que sempre demandou atenção por parte dos órgãos de controle. Em momentos críticos como agora, no combate à pandemia do Novo Coronavírus, a importância dos incentivos às boas práticas ganham um novo contorno e um desafio ainda maior.
 

Também será discutida a obrigatoriedade de Compliance na Administração Pública e de seus fornecedores. Este tema é de primeira ordem e deve ser tratado de modo diferenciado diante da urgência que o Covid-19 trouxe.
 

O evento é aberto ao público em geral. Para se inscrever, acesse:
https://doity.com.br/ciclo-de-estudos-de-inteligencia–compliance-e-administracao-publica-desafios-e-perspectivas
 

Por favor, note que os certificados só serão emitidos pela CGE RJ mediante a inscrição pelo link acima e também mediante registro de presença através de formulário que vai ser disponibilizado no chat do YouTube.
 

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE RJ) no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCE389apVzIDcWHDFDRi4PQ?reload=9
 

Agregue conhecimento: ele habilita o seu possuidor a discernir o certo e o errado!

 

Fonte:

CGE RJ