CGE Tocantins leva orientação técnica a servidores da Secretaria de Segurança Pública

O encontro por videoconferência  teve o objetivo de atualizar informações e orientações sobre o Sistema de Gestão de Acompanhamento da Execução do Orçamento e do Plano Plurianual (PPA)

 

Técnicos da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO) se reuniram nesta quarta-feira, 5, com servidores da área de planejamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O encontro teve como objetivo atualizar informações e orientações sobre o Sistema de Gestão de Acompanhamento da Execução do Orçamento e do Plano Plurianual (PPA), atividades relevantes no contexto do controle interno.

 

A reunião foi realizada por videoconferência, com apresentação do sistema pela supervisora de Análise e Controle da CGE-TO, Edinéia Carneiro. Em seguida, os servidores da SSP receberam treinamento com orientações sobre a inserção de informações no sistema. Também puderam tirar dúvidas sobre a operacionalização da ferramenta.

 

Além da supervisora, também participaram da reunião o gerente de Acompanhamento do PPA e Avaliação de Desempenho da Gestão Governamental, Paulo Roberto Rodrigues e os supervisores de análise e controle Maria Creusa Barros, Eliane Glória, Raimunda Nonata e Regiane Chaves.

 

Prevenção e orientação técnica

 

A ação faz parte da política de prevenção, aproximação e orientação técnica da Controladoria junto às pastas do Executivo Estadual. O objetivo é aprimorar os serviços relacionados ao orçamento e ao controle.

 

Fonte:

Gabriela Glória/Governo do Tocantins