CGE Tocantins participa de reunião para planejamento de capacitação de servidores estaduais

A  reunião foi promovida pela Unicet/Secad e contou com a participação de gestor e diretores da CGE

 

Com o propósito de contribuir para o desenvolvimento permanente do servidor público, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), tem realizado um conjunto de ações de capacitação em consonância com a política de educação continuada da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet), a qual realizou nesta quinta-feira, 24, reunião online, de alinhamento e planejamento de ações para capacitação dos servidores estaduais com a equipe da Controladoria Geral do Estado (CGE).

 

Nesse cenário em que se priorizam competências dos servidores para a melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos, a parceria com a CGE no Programa de Capacitação da Unicet assume importante papel. A partir da capacitação dos servidores que atuam nas diversas áreas da administração pública estadual, os órgãos podem aproveitar melhor as habilidades dos servidores e desenvolver estratégias adequadas a cada realidade do setor público.

 

Para a diretora de Gestão e Capacitação Continuada, Katia Gomes, a importância destes encontros, é, sobretudo, socializar experiências, discutir ações de capacitação para o setor público e buscar soluções comuns, uma vez que a parceria com a CGE funciona como uma oferta estratégica de cursos direcionados para os servidores. “Além de serem relevantes para os servidores, os processos de treinamento e capacitação funcionam de forma estratégicos, pois é por meio da aprendizagem que o profissional pode desenvolver novos conhecimentos e habilidades para executar com qualidade seu trabalho”, enfatizou.

 

Ainda segundo a diretora, as reuniões servem para alinhar algumas ideias, como por exemplo, realizar um levantamento de necessidades de capacitação em determinadas áreas que seguem demandas específicas de capacitação técnica, o que possibilita a montagem de cursos nas áreas mais requisitadas.

 

Já o secretário da Administração, Bruno Barreto, ressalta o foco em promover a educação continuada dos servidores. “A parceria com a CGE reafirma a promoção da valorização profissional e do capital intelectual, promovido pelo Governo do Tocantins, oportunizando a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional”, destacou.

 

De acordo do o secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida, “A Unicet está dando uma grande contribuição, não só para a CGE, mas para os demais órgãos do governo, hoje a CGE que faz a capacitação dos próprios servidores e da rede estadual também do poder executivo”, pontuou.

 

Participaram da reunião, a diretora da Unicet, Katia Gomes; o secretario-chefe, Senivan Almeida de Arruda; o superintende de Gestão e de Ações de Controle Interno da CGE, Benedito Martiniano da Costa Neto; a corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito, e a o assessor da Dicap, Edgar Almada. 

 

Fonte:

Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins