CGE Tocantins promove capacitação em Fiscal de Contratos e Sistema de Gestão de Documentos para servidores do órgão

Os cursos serão realizados de forma presencial, no auditório da Controladoria, nestas quinta e sexta-feira, 10 e 11, respectivamente    

 

Com a missão institucional de promover ações de aperfeiçoamento técnico, o Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO), promove dois novos cursos, desta vez para os próprios servidores da pasta.  Nesta quinta-feira, 10, é realizado o curso “Gestão e Fiscalização de Contratos no Âmbito da Administração Pública”. E na sexta-feira,11, acontece a oficina “SGD – Sistema de Gestão de Documentos”. Ambos acontecem presencialmente, no auditório do órgão, das 14h às 18h, nos dois dias.

 

Foram disponibilizadas 25 vagas para cada uma das capacitações, que serão ministradas pelo superintendente de Gestão e Ações de Controle Interno da CGE-TO, Benedito Martiniano Costa Neto. Em “Gestão e Fiscalização de Contratos” o objetivo é promover melhoria no acompanhamento e na fiscalização da execução dos mesmos, a partir da capacitação dos servidores que atuam como fiscais de contratos e técnicos de setores afins.

 

Quanto à oficina em SGD, os servidores serão treinados sobre a  operacionalização do sistema e suas funcionalidades. O intuito é aprimorar a gestão administrativa de documentos do órgão trazendo mais agilidade na tramitação de processos e reduzindo custos com papel.

 

Ambos os cursos serão certificados pela Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet).

 

Acesso

 

Os servidores pré-selecionados para o curso devem acessar o endereço: http://unicet.to.gov.br/ e inserir o usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet. Em seguida deve selecionar a categoria “CGE” e depois “Cursos on-line”. Na guia “Acesso” deve clicar no curso “Gestão e Fiscalização de Contratos” e inserir a chave de inscrição informada por meio de ofício aos órgãos solicitantes.

 

Para novos cursos

 

Os órgãos ou entidades interessados em futuras capacitações devem efetuar solicitação via ofício para a Controladoria, informando o quantitativo de servidores. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3218-2448 ou pelo e-mail: geon.cge@gmail.com.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br     
www.cge.to.gov.br 

63 3218-2434 / 63 98416-9057
 
Valdenice Rodrigues
Jornalista 
DRT 120/TO    
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)

Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO