CGE Tocantins realiza reuniões com ouvidorias setoriais do Poder Executivo Estadual

10 de Julho de 2020 ← ver outras

O objetivo é promover acompanhamento e orientação técnica das unidades de cada pasta 

 

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), por meio da Ouvidoria-Geral (OGE), realiza até o próximo dia 16, reuniões com as ouvidorias setoriais dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. O objetivo é fomentar a articulação, assessoramento e interação com as unidades.

 

As reuniões iniciaram no dia 29 de junho, com a previsão de atender todas as 36 unidades setoriais. Estas acontecem em ambiente virtual, com duração de 40 minutos cada. Nesta quarta-feira, 8, a OGE se reuniu com os responsáveis pelas ouvidorias das secretarias da Cidadania e Justiça (Seciju) e da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

 

A ouvidora-geral do Estado, Juliana Gobbo de Oliveira, destaca que a ação faz parte de uma política de acompanhamento da gestão das ouvidorias que já era executada através de visitas técnicas.

 

“Em vista da pandemia não pudemos continuar com as visitas presenciais, mas através dos meios virtuais continuamos oferecendo suporte, esclarecendo dúvidas e passando orientações para facilitar o fluxo de trabalho dentro das ouvidorias”, complementa a ouvidora, que é acompanhada nas reuniões pela gerente de Articulação e Gestão de Ouvidoria da CGE-TO, Kíriam Martins Guedes.

 

 Nas reuniões, é apresentada a minuta do Decreto Estadual que vai regulamentar a Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017 e instituir o Sistema de Ouvidorias do Governo do Tocantins.

 

“Este é um trabalho de suma importância para o aprimoramento do atendimento às demandas do cidadão. Com isso, o Governo do Tocantins fortalece a sua missão institucional de transparência pública e promoção do controle social, por intermédio da interação com os usuários dos serviços públicos”, comenta o secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda.

 

Encerramento com live 

 

Os encontros terão como fechamento a live “Mecanismos de Fortalecimento do Controle Social na Administração Pública”, que será realizada no próximo dia 17, às 10h, pela CGE-TO, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado. O link será divulgado posteriormente. 

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br     
www.cge.to.gov.br 

63 3218-2434 / 63 98416-9057
 
Valdenice Rodrigues
Jornalista 
DRT 120/TO    
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)

Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO



Combate à corrupção: SCGE é piloto de programa nacional

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que será lançado no próximo dia 20 de maio, às 10h, é um projeto colaborativo que tem como principal obj...

saiba mais

Rede de Ouvidorias de Pernambuco debate sobre o Planejamento Estratégico 2021-2023

Mais de 45 integrantes da Rede de Ouvidorias Estadual estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira, dia 13, debatendo sobre os próximos passos do Plane...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018