CGE Tocantins realiza videoconferência sobre controle social na Administração Pública, na sexta, 17

O evento acontece gratuitamente, por meio da plataforma virtual Google Meet, às 10 horas

 

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO) realiza na próxima sexta-feira, 17, uma videoconferência com o tema “Mecanismos de Fortalecimento do Controle Social na Administração Pública”. O evento acontece às 10h, através da plataforma Google Meet, pelo link https://meet.google.com/ehh-ebhh-tys?hs=122&authuser=4.

 

São participantes da videoconferência, o secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, que abordará o tema “Papel da CGE na Transparência e na Ouvidoria”; o diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Júlio Edstron Secundino Santos, com o tema “A efetivação da Lei 13.460, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da Administração Pública”.

 

  

 

O professor doutor Airton Cardoso Cançado, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), é o terceiro participante do evento e falará sobre o tema “A importância do controle e da participação social”.  

 

 

O evento on-line, com cerca de uma hora de duração, será mediado pela corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito, que também responde como apoio técnico da Ouvidoria-Geral do Estado. 

 

Ouvidorias

 

A programação marca o encerramento das reuniões realizadas pela Controladoria-Geral do Estado, junto às ouvidorias setoriais das pastas do Poder Executivo Estadual. As reuniões iniciaram no dia 29 de junho e seguem até o próximo dia 16 de julho. O objetivo é fomentar a articulação, assessoramento e interação com as unidades.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
 
63 3218-2434 / 63 98416-9057
 
Valdenice Rodrigues
Jornalista 
DRT 120/TO    
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)
 
Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO