CGE Tocantins: videoconferência destaca controle social na Administração Pública, nesta sexta, 17

16 de Julho de 2020 ← ver outras

O evento gratuito e aberto, ou seja, não precisa de inscrição, será realizado às 10h, através da plataforma Google Meet

 

Acontece nesta sexta-feira, 17, às 10 horas, a videoconferência “Mecanismos de Fortalecimento do Controle Social na Administração Pública”, promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO). A abertura do evento terá a presença do presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade e do secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda.

 

O gestor da CGE-TO também é um dos expositores e abordará o tema “Papel da CGE na Transparência e na Ouvidoria”. Também expõem no evento, o professor doutor Airton Cardoso Cançado, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que falará sobre “A importância do controle e da participação social”.  

 

Também participa o diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, do TCE/TO, Júlio Edstron Secundino Santos, que apresenta o tema “A efetivação da Lei 13.460, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da Administração Pública”.

 

O evento on-line, com cerca de uma hora de duração, será mediado pela corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito, que também responde como apoio técnico da Ouvidoria-Geral do Estado. 

 

Plataforma

 

O evento gratuito e aberto, ou seja, não precisa de inscrição, será realizado através da plataforma Google Meet, por meio de dois links.

 

Para quem deseja interagir com os participantes, ou seja, poder usar o microfone para fazer perguntas e comentários, deve acessar este link:  https://bit.ly/2OrQ5Dd.        

 

Já aqueles que desejarem apenas assistir ou no caso de a sala de videoconferência, com o link anterior, já estiver lotada, podem acessar através deste novo endereço que permitirá apenas streaming:  https://bit.ly/2DGqP9T.

 

Ouvidorias

 

A programação marca o encerramento das reuniões realizadas pela Controladoria-Geral do Estado, junto às ouvidorias setoriais das pastas do Poder Executivo Estadual. Os encontros iniciaram no dia 29 de junho e aconteceram até esta quinta-feira, 16, cujo, objetivo foi fomentar a articulação, assessoramento e interação com as unidades.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br     
www.cge.to.gov.br 

63 3218-2434 / 63 98416-9057
 
Valdenice Rodrigues
Jornalista 
DRT 120/TO    
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)

Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO



Ações da CGE-MT são destaque em webinar sobre compliance em gestão pública

As ações conduzidas pela Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) para o fortalecimento da integridade no Governo de Mato Grosso foram destaque no “Webinar: Co...

saiba mais

Em novo ciclo de avaliação dos controles, CGE foca em atividades finalísticas e governança

Como parte da perspectiva de atuação preventiva e orientativa, a Controladoria Geral do Estado (CGE) iniciou novo ciclo de avaliação dos controles internos...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018