CGM inicia primeiro ciclo de capacitação de responsáveis pelo Controle Interno da Prefeitura de São Paulo

09 de Dezembro de 2020 ← ver outras

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) deu inicio, ontem (08/12), ao primeiro ciclo de capacitação dos responsáveis pelo controle interno da Prefeitura de São Paulo, com a participação de 37 servidores designados. A obrigatoriedade desta designação foi instituída pelo Decreto Municipal 59.496, de 8 de junho de 2020, que também estabeleceu que a CGM é o órgão central do Sistema de Controle Interno da Administração Pública Municipal.

 

A abertura da capacitação foi feita pelo Controlador Geral do Município, João Manoel Scudeler de Barros, que destacou a missão dos designados de controle interno e o amadurecimento da cultura da integridade e da governança no cenário nacional. “Todo o cenário da história recente do país demonstra o amadurecimento do controle interno e do compliance, tanto no âmbito privado quanto no público. A CGM está amadurecendo com estas boas práticas e os designados de controle interno são os atores principais desta construção”.

 

João Manoel falou também das diretrizes da gestão Bruno Covas, que valoriza a transparência, a integridade e o combate à corrupção, reforçando a cultura do controle interno e tornando a administração mais eficiente e organizada. “O objetivo desta capacitação é incorporar conhecimento para que os servidores possam ser agentes desta mudança, fomentando a cultura da transparência e das boas práticas, beneficiando sempre o munícipe, o cidadão paulistano”.

 

O ciclo de capacitação terá 4 dias de duração e contará com palestras online sobre como mensurar a transparência ativa, monitoramento da política de defesa do usuário do serviço público, procedimento e acompanhamento das recomendações expedidas de auditorias e matriz de responsabilidade funcional. As atividades serão ministradas por servidores da CGM.

 

Fonte:

Assessoria de Imprensa 

Controladoria Geral do Município de São Paulo



CGE-MT prorroga inscrições do seletivo para contratação de analista de TI

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) ampliou de segunda-feira (06.12) para quarta-feira (08.12) o prazo de inscrições para o seletivo simplificado destin...

saiba mais

CGM-Niterói marca presença na 40° Reunião Técnica do CONACI

A controladora-geral do Município, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, representando a CGM-Niterói, esteve presente na 40° Reunião Técnica do CONACI, que aconte

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018