CGM recebe servidores do TJCE para troca de experiências no processo de auditoria interna governamental na área financeira

A secretária-chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM), Luciana Lobo, recebeu na tarde desta quarta-feira (12/02) a auditora-chefe, Diana Santos, e as auditoras Juliana Alves e Cinara Castelo, da Auditoria de Controle Interno do TJCE. O encontro teve como objetivo apresentar o processo de auditoria interna na área de finanças realizada pela CGM.

 

Na reunião, a equipe técnica da CGM iniciou a apresentação destacando a atuação do órgão nas macrofunções de Auditoria e Controladoria, enfatizando a sua importância para a melhoria na gestão dos recursos públicos do Município.

 

Em seguida, realizou-se uma abordagem detalhada e prática de todo o processo de auditoria, contemplando as etapas de planejamento, execução, monitoramento e avaliação, bem como os instrumentais relacionados a cada uma destas fases, com ênfase na Matéria de Controle “Execução Orçamentária e Financeira”.

 

Fonte:

Prefeitura de Fortaleza
Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM)
Av. Heráclito Graça, 750 – Centro – Fortaleza – CE
Assessoria de Comunicação: (85) 3465 2184
Assessor – Eduardo Lobo (85) 996017659
Jornalista – Especialista em Assessoria de Comunicação
MTE JP 2083/CE