CGM-Rio e SME promovem a 2ª edição do evento “Cariocas Unidos Contra a Corrupção”

Em homenagem ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado anualmente em 9 de dezembro, a Controladoria-Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-Rio), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu na terça-feira (10/12/19) a 2ª edição do evento “Cariocas Unidos Contra a Corrupção”. O objetivo das atividades foi debater, com os servidores da Prefeitura, os colaboradores externos e a população carioca, ferramentas relativas à promoção da ética e à prevenção e combate a atos ímprobos.

Durante todo o dia, houve exposição sobre o Sistema de Integridade Carioca pela CGM-Rio, e Cidadania e Ética nas escolas municipais pela SME. A programação também contemplou seminário para debates, e as apresentações do Programa Orquestra nas Escolas da SME, e dos corais “Atrás da Nota” e da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana). O evento foi gratuito e aberto aos servidores municipais, colaboradores externos e ao público em geral, no pátio do Centro Administrativo São Sebastião – CASS.

O “Cariocas Unidos Contra a Corrupção” é uma iniciativa criada em conformidade com as atribuições da CGM-Rio na promoção de um ambiente ético e na responsabilização de atos ímprobos junto à Prefeitura, e no fomento à participação social nas atividades de controle interno para a efetividade da gestão pública municipal.

 

Fonte:

CGM-Rio
ARIC – Assessoria de Relações Institucionais de Controle
Tel.: (21) 2976-2641