Comitê de Controle Interno, Transparência e Governança promove maior efetividade da aplicação dos recursos públicos em Fortaleza

Fortaleza passa a contar com mais uma ação no combate ao coronavirus com a criação do Comitê de Controle Interno, Transparência e Governança. A medida tem o objetivo de garantir a eficiência na aplicação de recursos da Prefeitura durante o período de calamidade pública. O comitê presidido pela secretária chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município, Luciana Lobo, atuará em conjunto com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Gabinete do Prefeito.

 

Entre as atividades desempenhadas pelo grupo está o apoio aos órgãos da Prefeitura por meio de assessoramento, o acompanhamento da tomada de decisões gerenciais e edição de atos de orientação de processos internos de contratação, que envolve também a flexibilização e a agilidade de prazos para a aquisição de equipamentos, como respiradores.

 

Para a presidente do comitê, Luciana Lobo, o momento agora é reunir todos os esforços necessários para que a população atravesse esse difícil período da melhor maneira possível. “Os órgãos da Prefeitura estão dedicados em garantir todo o apoio necessário à população. E o comitê irá contribuir para esse empenho, orientando da melhor forma a aplicação dos recursos públicos, garantindo assim, a transparência de todo o processo”, ressaltou.

 

Fonte:
Prefeitura de Fortaleza
Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM)
Av. Heráclito Graça, 750 – Centro – Fortaleza – CE
Assessoria de Comunicação: (85) 3465 2184
Assessor – Eduardo Lobo (85) 996017659
Jornalista – Especialista em Assessoria de Comunicação
MTE JP 2083/CE