Conaci lança campanha para conscientizar gestores públicos e sociedade

Eleições à vista. Os candidatos estão frente a frente com o instável cenário causado pela pandemia do Coronavírus. Justamente neste momento de incertezas e dificuldades é que se torna mais importante relembrar a relevância do controle interno para os novos gestores, inclusive como indutor do fomento ao controle social, a fim de conscientizar a sociedade sobre seu papel para o exercício da verdadeira cidadania.

 

Com a aproximação das eleições, o Conselho Nacional de Controle Interno, Conaci, lança hoje, 01 de outubro, a campanha “Não Existe Gestão sem Controle”. A instituição vai mobilizar todas as controladorias filiadas e associadas para juntas disseminarem uma importante mensagem: relembrar os atuais e os futuros governantes sobre seu verdadeiro papel na missão de gerir a máquina pública, promovendo sistemas de controle eficazes na construção de gestões mais eficientes e assertivas.

 

Uma das ações que merece destaque é o vídeo que contou com a participação de diversos controladores pelo Brasil para levar a mensagem da campanha. No vídeo, membros do Conaci utilizam falas curtas e complementares que alertam sobre a importância e o papel do controle interno para a administração pública, mostrando o olhar do controlador que agrega valor à gestão, desconstruindo, dessa forma, o foco do controle na responsabilização do gestor.

 

Uma sociedade, para amadurecer democraticamente, deve exigir de seus governantes, ética e boas entregas na prestação serviços e políticas governamentais .

 

Sustentada nessa premissa, nasceu a campanha que tem, como principal objetivo, conscientizar gestores públicos e sociedade sobre a importância das ações de controle interno, além de promover um olhar mais humanizado para os benefícios que o controle exercido da forma correta e colaborativa podem gerar para uma sociedade. Com conteúdo audiovisual e imagens fortes, o material convida o interlocutor a uma reflexão sobre os efeitos causados pela ausência de controle e seus resultados, quando aplicado de forma correta, em relação a perspectivas como saúde, educação, meio ambiente, economia e infraestrutura. Assim, buscamos estimulá-los a pensar sobre suas formas de agir, liderar e gerir e como a falta de controle pode impactar negativamente no coletivo. 

 

Faça sua parte: clique AQUI, conheça a campanha e compartilhe nosso conteúdo em suas redes!