Controladoria debate melhorias para o Portal da Transparência com Sindicato dos Servidores

A escuta faz parte de uma política de aprimoramento do Portal, que a CGE adotou desde o ano passado a fim de debater as demandas da ferramenta com a sociedade.

 

A Controladoria-Geral do Estado se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 5, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO) para ouvir as sugestões e apontamentos da entidade referentes ao Portal da Transparência. Essa escuta faz parte de uma política de aprimoramento do Portal, que a CGE adotou desde o ano passado, ainda no mandato complementar do governador Mauro Carlesse. O objetivo é tornar a ferramenta cada vez mais acessível a todos os públicos.

 

A reunião, conduzida pelo secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda, contou com a participação do presidente do Sisepe-TO, Cleiton Pinheiro, do

vice-presidente da entidade, Milton Rocha e dos diretores Marinho Valença (Geral), Clayrton Cleiber (Assuntos Jurídicos) e Luiz Benedito (Qualificação). Também participaram técnicos da entidade. 

 

Na ocasião, Pinheiro entregou um ofício com os apontamentos e falou da importância das informações do Portal sob vários aspectos. “As informações referentes aos servidores no Portal contribuem, por exemplo, para identificar situações como as decorrentes dos afastamentos e assim podermos definir políticas públicas que as enfrentem”, comentou durante as discussões. 

 

O secretário-chefe observou, na ocasião, que os apontamentos da entidade serão respeitados e que ouvir os representantes dos servidores é de fundamental importância para a melhoria da ferramenta. “Queremos aprimorar cada vez mais o Portal da Transparência, desde o seu aspecto técnico à linguagem para o cidadão, e os servidores representam um dos maiores números de acessos atualmente, portanto, a sua opinião é muito relevante nesse processo”, ressalta o gestor.

 

As funcionalidades do Portal, bem como as melhorias que já estão sendo executadas,   foram apresentadas pela diretora de Ouvidoria, Transparência e Controle Social, Juliana Gobbo de Oliveira e o gerente de Transparência e Controle Social, Lucas Souza Luz. Na ocasião, a diretora também falou sobre o projeto Café com Transparência, outra modalidade de escuta ao cidadão referente ao Portal que teve sua primeira edição no primeiro semestre. “Nosso plano de metas também prevê nova edição este ano”, adiantou também a diretora.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
63 3218-2434 / 63 98416-9057