Controladoria discute o Mapeamento de Processos como pilar de Governança

Mapear processos pode trazer mais eficiência para a organização, evitar erros, retrabalhos e aumentar a capacidade de entregas de valor

 

Você sabia que existe uma ferramenta gerencial capaz de reduzir custos e melhorar resultados dentro da Administração Pública? O Mapeamento de Processos identifica uma sequência lógica de atividades que interage com o fluxo de trabalho de modo a proporcionar a melhoria contínua dos processos e padronizar e alinhar as rotinas da organização. A grande questão é: como fazê-lo e aplica-lo? Esse é o tema da 10ª edição do café com Governança e Compliance da CGDF, no dia 12 de agosto, às 16h, na TV Controladoria DF no YouTube.

 

“Trazer o mapeamento para junto da governança promove a melhoria das práticas de gestão e otimiza processos de trabalho. A governança ajuda a facilitar a comunicação e o relacionamento com os envolvidos, determina as responsabilidades dos envolvidos e aumenta a capacidade de decisão do gestor. Partindo desse ponto, o mapeamento de processo, quando aplicado na administração pública, promove resultados promissores diante de um cenário que exige cada vez mais a melhoria do gasto público”, explica o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

 

O evento organizado pela Controladoria-Geral do DF contará com a participação do doutorando em Administração e professor com formação executiva nas áreas de Governança, Indicadores de Performance, Gestão de Processo e Projetos, e Monitoramento & Avaliação João Paulo Mota e o mestre em Administração e especialista em Gerenciamento avançado de projetos Emerson Dantas. Mediado pela subcontroladora de governança e compliance da CGDF, Joyce de Oliveira, o debate abordará o tema a partir das experiências dos participantes com foco na administração pública.

 

A 10ª edição do evento também celebra 1 ano de projeto da Controladoria, que tem por objetivo a disseminação da cultura de governança e compliance na administração pública. Todas as edições do evento estão disponíveis na TV Controladoria DF no YouTube e abordam temas como compliance na aplicação da LGPD, experiência dos estados com programas de integridade, transparência nas políticas de compliance e outros temas. Acesse e confira!

 

SERVIÇO

Evento: 10º Café com Governança e Compliance da CGDF

Quando: 12/08/2021, às 16h

Onde:  Transmissão ao vivo na TV Controladoria DF no YouTube

Tema: “Mapeamento de Processos como pilar da Governança”.

 

Palestrantes:

João Paulo Mota – Doutorando pela Université de Bordeaux (França), graduado e mestre pela UnB e especialista em Administração Estratégica e Gestão de Processos

Emerson Dantas – Mestre em Administração pela Université de Angers (França) e especialista em Gerenciamento avançado de projetos, atua como facilitador de grupos para transformação ágil de processos.

Joyce – Subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF

 

Mais informações, acesse:  www.cg.df.gov.br

 

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do DF