Controladoria do DF promove Encontro de Corregedorias virtual

O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, no canal da CGDF no YouTube

 

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) vai promover, nos dias 20 e 21 de outubro, o III Encontro de Corregedorias do Distrito Federal, a partir das 14h30, pela TV Controladoria DF no YouTube. O evento reunirá servidores públicos que atuam ou tem interesse em atividades correcionais, para conhecerem melhores práticas relacionadas ao desempenho da atividade disciplinar.

 

A abertura do evento contará com a presença do controlador-geral do DF, Paulo Martins, e do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário. Já o primeiro dia de programação vai trazer a reflexão sobre “A responsabilidade da Corregedoria na preservação de faltas funcionais”, com Gilberto Waller, corregedor-geral da União na CGU. Em seguida será a vez do painel “A aplicabilidade do princípio da insignificância no Processo Disciplinar”, com papo moderado pela subcontroladora de Correição Administrativa da CGDF, Ismara Roza, com colaboração dos policiais rodoviários federais Fabiano Cani (PRF-ES), Cesar Schmitt (PRF-TO) e Fábio Sussuarana. Juntos, os participantes do painel têm mais de 50 anos de experiência sobre o tema.

 

O controlador-geral do DF, Paulo Martins, explica que o objetivo do encontro é “disseminar as boas práticas correcionais para atuação preventiva às faltas funcionais, fomentar o pensamento crítico das Corregedorias sobre temas atuais e controversos que envolvem o Processo Administrativo Disciplinar, além de fornecer instrumentos aos servidores públicos para atuarem no combate à corrupção”.

 

Já no dia 21, às 14h30, o segundo dia de encontro trará a palestra sobre “Responsabilização de Pessoa Jurídica à luz da nova Lei de Licitações”, o diretor de Responsabilização de Entes Privados da Controladoria-Geral da União, Marcelo Pontes Vianna. Em seguida, Francisco Antônio Alves de Souza, Secretário-Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Distrito Federal vai palestrar sobre a “Tomada de Contas Especial como mecanismo de combate à corrupção”. Não será necessária a inscrição prévia, porém no dia os interessados em certificação poderão se inscrever.

 

A subcontroladora de Correição Administrativa da CGDF, Ismara Roza, afirma que a programação foi pensada para que a CGDF contribua diretamente com o crescimento da correição no DF: “Nos empenhamos para trazer grandes nomes de profissionais que atuam na área e que tem experiências diversas sobre os temas. São palestrantes renomados que abrilhantarão o evento, muitos deles da CGU, que é uma referência para nós”.

 

Confira a programação completa aqui.

 

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação Social da Controladoria-Geral do Distrito Federal