Controladoria-Geral do DF é premiada por inovação em Concurso de Boas Práticas da Rede de Corregedorias da Federação

Ponto avaliado foi o Sistema Correcional Integrado que auxilia no gerenciamento dos processos correcionais, aperfeiçoa a gestão e garante maior eficiência administrativa
 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) foi premiada em 3º lugar no I Concurso de Boas Práticas da Rede de Corregedorias, concorrendo com o Sistema Correcional Integrado (SCI) na categoria Inovação. O resultado foi divulgado no último dia 5 de maio. 

 

Esse é o primeiro concurso de Boas Práticas promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) no âmbito da Rede de Corregedorias. O objetivo da ação é estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas corregedorias públicas em todos os níveis da Federação que promovam o aprimoramento das apurações de responsabilidade de agentes públicos e entes privados e a inovação processual ou tecnológica no combate à corrupção por meio de unidades correcionais. 

 

Para a Subcontroladora de Correição Administrativa, Luciana da Silva Barbosa, essa vitória é muito gratificante e as equipes de tecnologia e de correição da CGDF tiveram importância fundamental nessa conquista. “O terceiro lugar tem um gostinho de primeiro lugar, porque nós da Controladoria fomos a única Unidade da Federação premiada, no que diz respeito às corregedorias dos estados”. 

 

Luciana acrescenta que o prêmio é bastante recompensador, “especialmente se pararmos para avaliar que o primeiro e o segundo colocados são de órgãos federais que tem orçamentos maiores que o da CGDF”. 

 

Sobre o Sistema

 

O Sistema Correcional Integrado (SCI) foi desenvolvido em parceria com duas unidades da CGDF, as Subcontroladorias de Correição Administrativa (SUCOR) e a de Tecnologia da Informação e Comunicação (SUBTI), para auxiliar no gerenciamento dos processos correcionais, aperfeiçoar a gestão e garantir mais eficiência administrativa.

 

O SCI foi lançado em outubro de 2019 e já está disponível para utilização de todos os órgãos públicos do DF. O Sistema auxilia no cadastramento dos Processos Administrativos Disciplinares (PADs), Procedimentos Investigatórios Preliminares (PIPs), Processos Administrativos de Fornecedores (PAFs), Processos Administrativos de Responsabilização (PARs) e Sindicâncias.
 

O primeiro acesso deve ser solicitado pelo email sucor@cg.df.gov.br e o ingresso no sistema pelas áreas correcionais dos órgãos públicos do Distrito Federal deve ser feito pelo endereço www.sci.df.gov.brutilizando-se o mesmo login e senha usados para entrar no SIGRHNET.
 

Conheça mais detalhes sobre o 1º Concurso de Boas Práticas da Rede de Corregedorias – https://corregedorias.gov.br/acoes-e-programas/concurso-de-boas-praticas.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do DF