Controladoria-Geral do Estado firma acordo de cooperação técnica com órgão de controle de São Paulo

A parceria garante o compartilhamento do Sistema de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos da Controladoria-Geral do Município de São Paulo com o Tocantins.

 

Um termo de cooperação técnica foi firmado nesta quinta-feira, 5, entre a Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE) e a Controladoria-Geral do Município de São Paulo (CGM/SP). O objeto do documento é a disponibilização e compartilhamento do Sistema de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do município de São Paulo (Sispatri). A assinatura ocorreu durante a 33ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) realizada em Salvador (BA).

 

O documento foi assinado pelo secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda e o controlador-geral do município de São Paulo, Gustavo Ungaro. O acordo de cooperação tem vigência de 60 meses e não vai gerar custos para o erário. “O sistema é uma ferramenta importante de aprimoramento das práticas de controle interno, já implementada em vários estados. A parceria nos permite fortalecer os mecanismos de transparência pública, fundamentais para o desenvolvimento da gestão”, ressalta o secretário-chefe da CGE.

 

A CGM/SP mantém acordos de cooperação para o compartilhamento e intercâmbio de informações e conhecimento técnico do Sispatri com municípios e estados brasileiros, além de órgãos de controle. A adoção do Sistema, em todo o país, foi recomendada pelos órgãos anticorrupção que fazem parte da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção (Enccla), na XVII Reunião Plenária Anual, realizada em novembro de 2019. (Com informações da Ascom CGM/SP)

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

ascom@controladoria.to.gov.br     

63 3218-2434 / 63 98416-9057