Controladoria-Geral promove treinamento com foco na fiscalização de contratos

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Controladoria-Geral do Município, promoveu, na tarde de terça-feira, dia 3, o treinamento “Gestão de Riscos na prática, com foco na fiscalização de contratos”. O curso foi ministrado no auditório da Sudecap, pelo auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União e doutor em Políticas Públicas, Marcus Vinicius de Azevedo Braga.

 

Estiveram presentes à capacitação dezenas de servidores, entre fiscais de contratos e gestores de diversos órgãos da PBH – Sudecap, Urbel, Prodabel, Obras e Infraestrutura, Defesa Civil, Belotur, Esportes e Lazer, Hospital Metropolitano Odilon Behrens, PBH Ativos, Fundação Municipal de Cultura e BHTrans –, que compõem o Programa de Fomento à Integridade Pública (PFIP) da Controladoria Geral do Município.

 

Também participaram do curso servidores das secretarias municipais de Fazenda, Saúde e Educação.

 

A capacitação realizada no dia 3 de março foi o primeiro de uma série de treinamentos que serão ofertados pela Controladoria na área de gestão de riscos, com foco em áreas sensíveis da administração pública.

 

Fonte:

PBH