Controladoria leva projeto Ouvidoria Itinerante à região norte de Palmas

O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso do cidadão aos canais de diálogo do Governo do Estado.

A 5ª edição do Projeto Ouvidoria Itinerante aconteceu nesse sábado, 19,na região norte de Palmas. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e nesta edição esteve inserido no projeto Defensores da Comunidade, promovido pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO).

 

A equipe da Diretoria de Ouvidoria, Transparência e Controle Social da CGE esteve durante toda a tarde na Escola Municipal Daniel Batista, na quadra 508 norte, orientando a comunidade sobre como encaminhar demandas ao Poder Executivo Estadual. Durante a ação a comunidade pode solicitar informações, fazer sugestões, reclamações, denúncias e elogios. O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso do cidadão aos canais de diálogo do Governo do Estado.

 

De acordo com a diretora de Ouvidoria, Transparência e Controle Social do órgão, Juliana Gobbo de Oliveira, o projeto é uma oportunidade de interação com o cidadão apresentando a ele essa ferramenta de controle social. “Essas parcerias com a Defensoria Pública têm sido bastante positivas, pois através dela, promovemos e estimulamos novas formas de integração, a fim de fortalecer o exercício da cidadania.  Assim, facilitamos o acesso da população que possui maior dificuldade de acessar as ferramentas, por questões territoriais, culturais e/ou socioeconômicas”, ressalta.

 

Serviços gratuitos como, atendimentos jurídicos e médico-odontológicos, emissão de documentos, palestras e atividades de lazer também foram oferecidos pela DPE e parceiros durante a ação.

 

Parceiros

Além da participação da CGE, o Governo do Estado também é parceiro por meio da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBPM) e Polícia Militar do Tocantins (PMTO). São parceiros também, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO); Prefeitura de Palmas, por meio dos órgãos Resolve Palmas, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais (Sedurf), Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Lago Norte; Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); EDC Cursos de Cabeleira; Farmácias BioVida; BRK Ambiental; Distribuidora do Negão; Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas (Comam); Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim); Associação dos Moradores do Lago Norte; e a Federação das Associações Comunitárias de Palmas (Facomp).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
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