Coordenação de Transparência e Governo Aberto da CGDF treinou 756 servidores do GDF no primeiro semestre deste ano

16 de Julho de 2019 ← ver outras

Os treinamentos foram sobre o cumprimento da Lei de Acesso à Informação.

 

A Coordenação de Transparência e Governo Aberto da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), treinou no primeiro semestre deste ano 756 servidores de órgãos e entidades do GDF sobre a Lei de Acesso à Informação. O objetivo foi esclarecer pontos da lei e fazer com que os servidores desses órgãos saibam como cumpri-la.

 

Rejane Vaz de Abreu, coordenadora de Transparência e Governo Aberto, informou que várias ações foram desenvolvidas neste primeiro semestre – 291 servidores receberam treinamento por meio do programa Espaço Aberto.

 

“Também foram capacitados 138 servidores pelo Workshop sobre a aplicação da Lei de Acesso à Informação no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) e 153 por meio do evento Diálogos com o Controle – Transparência Ativa. Além dos 174 servidores treinados pelo curso EAD sobre Transparência, Ética e Controle Social, disponibilizado pelo Escola de Governo (E-GOV)”, destacou.

 

Segundo ela, o treinamento visa institucionalizar a cultura de transparência no Poder Executivo do Distrito Federal. “O acesso à informação passa a ser a regra, e o sigilo, apenas a exceção. Essa mudança cultural passa necessariamente pela conscientização dos gestores e demais servidores públicos de que as informações produzidas ou custodiadas por seus órgãos/entidades são bens públicos, que pertencem à sociedade. Sendo assim, é um direito de todos ter acesso a essas informações e um dever do estado promover esse acesso”, concluiu.

 

As capacitações foram feitas pela equipe da Coordenação de Transparência e Governo Aberto, da Subcontroladoria de Transparência e Combate à Corrupção da CGDF.

 

Fonte:

 

Ravena Lobo Alcantara

Assessora de Comunicação

Controladoria-Geral do DF

 

Tel: (61) 2108-3208 / 2108-3207

www.cg.df.gov.br

ascom@cg.df.gov.br

 

Descrição: Descrição: C:\Users\tawanne.paula\Desktop\logo acessoria ascom.png

 



Combate à corrupção: SCGE é piloto de programa nacional

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que será lançado no próximo dia 20 de maio, às 10h, é um projeto colaborativo que tem como principal obj...

saiba mais

Rede de Ouvidorias de Pernambuco debate sobre o Planejamento Estratégico 2021-2023

Mais de 45 integrantes da Rede de Ouvidorias Estadual estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira, dia 13, debatendo sobre os próximos passos do Plane...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018